Exposição une o experimental à lembranças da infância

Por Lígia Grillo

“Todo mundo foi criança” um dia. Nesta temática, as professoras da disciplina de Projetos Intercursos I, da Universidade de Fortaleza (Unifor), Ana Valeska Maia, Aíla Sampaio e Adriana Helena criaram o projeto da exposição da disciplina, que busca a viagem interna do indivíduo para o mundo mágico da infância. Com o objetivo de unir os alunos e aumentar suas percepções do mundo, a exposição vai funcionar no estúdio de fotografia da Unifor, dos dias 9 a 13 de Outubro, das 7:30 da manhã às 22h.

Jari Vieira, professor de fotografia da Unifor, conta que apesar de não ministrar a disciplina, se encantou pelo projeto e é o responsável pela montagem da mostra. “Estamos montando a exposição com muito carinho, para que ela remeta à infância, que remeta a ser criança, porque todos nós fomos”, conta.

“Estamos montando a exposição com muito carinho, para que a exposição remeta à infância, que remeta a ser criança, porque todos nós fomos” (Jari Vieira)

Além da mostra que ficará aberta ao público, no dia 10 de outubro (terça-feira), acontecerão intervenções pelo campus nos períodos de intervalo das aulas, durante todo o dia. Essas intervenções têm como objetivo unir os alunos da disciplina, que levarão essa temática da infância ao resto dos alunos da Unifor. Elas acontecerão através de jogos, brincadeiras e diversas ações.

Montagem

Com a ajuda de alguns alunos da disciplina, de oito estagiários do FotoNIC e de técnicos de fotografia, as confecções dos cartazes e postais que serão distribuídos, a organização das imagens, e a exposição dos objetos estão sendo feitas de maneira lúdica, para que o visitante consiga interagir e, ao mesmo tempo, lembrar da sua própria infância. “A gente está montando um ambiente que vai parecer como se você estivesse entrando dentro de um útero materno, um túnel escuro que representa a passagem entre o mundo de adulto e o mundo de criança”, conta Jari.

Box: Lígia Grillo
Box: Lígia Grillo

Confira o convite da aluna da disciplina Projeto Intercursos, Lara Carvalho, 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *