5+ Valores de mercado de clubes brasileiros em 2020

Por Matheus Bantim 

Com o passar dos anos, o futebol brasileiro começou a enriquecer de forma impressionante. Clubes como Flamengo, Palmeiras e Grêmio investem caminhões de dinheiro para contratar jogadores, realidade inimaginável há 10 anos. Confira a seguir os cinco clubes brasileiros com o maior valor de mercado em 2020:

Flamengo

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo. Gabriel Barbosa comemorando gol contra Grêmio.

Com o valor de mercado avaliado em 122,95 milhões de euros, o clube se encontra no topo das listas. Gabriel Barbosa é o jogador mais caro, avaliado em 20 milhões de euros. O atleta De Arrascaeta ocupa a segunda posição, com valor de 15 milhões de euros. Gerson fica um pouco atrás, o volante é avaliado em 14 milhões de euros. Somente Gabriel Barbosa é mais caro que o valor de mercado dos times Coritiba, Ceará, Fortaleza, Sport e Atlético Goianiense.

Palmeiras

Créditos: CESAR GRECO/PALMEIRAS. Felipe Melo levantando taça de campeão paulista.

Desde a chegada da Crefisa, em 2015, altos investimentos foram feitos no time. Com o valor de mercado de 104,20 milhões de euros, o clube paulista tem um dos elencos mais caros do ano. Gabriel Verón , Gabriel Menino e Patrick de Paula são os jogadores mais caros do clube. Gabriel Verón possui o valor de 25 milhões de euros. Gabriel Menino vem logo atrás, com 10 milhões de euros. Patrick de Paula é a grande surpresa do campeonato até o momento, o garoto saiu da Taça das Favelas e foi jogar no Palmeiras, e seu valor de mercado gira em torno de 9 milhões de euros.

Grêmio

Créditos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA. Jogadores comemoram gol em partida contra Universidad Católica.

Com a perda do seu principal jogador, Everton Cebolinha, o clube agora tem valor de mercado avaliado em 80,75 milhões de euros. Matheus Henrique, jovem promessa do clube gaúcho, é o mais caro do elenco, avaliado em 20 milhões de euros. Empatados em segundo lugar estão Jean Pyerre e Pepê, ambos avaliados em 9 milhões de euros.

Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

O clube paulista não está vivendo um bom ano. Eliminado na pré-Libertadores e vice-campeão no Campeonato Paulista, o Corinthians possui valor de mercado estimado em 71,40 milhões de euros. Luan, Rei da América pelo Grêmio em 2017, ocupa a primeira posição, entre os jogadores, com valor de 6,5 milhões de euros. Éderson, jovem volante com apenas 21 anos, vem logo atrás, com valor estimado em 6 milhões de euros. O chileno Ângelo Araos ocupa o terceiro lugar, com valor de mercado de 5 milhões de euros.

Internacional

Créditos: SILVIO AVILA / AFP. Thiago Galhardo e Maicon disputando bola no Grenal.

O clube gaúcho ocupa a quinta posição da nossa lista, com o valor estimado em 62,40 milhões de euros. Patrick é o mais caro do elenco, possui valor de 4,50 milhões de euros. O argentino Víctor Cuesta e o brasileiro Rodrigo Dourado ambos possuem valor de 4 milhões de euros cada.

*Todos os dados foram coletados no site https://www.transfermarkt.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php