Evento promove o empreendedorismo para retomar a economia

por Rafaela Alves 

Começa, nesta quarta-feira (25), a Semana Global do Empreendedorismo Brasil no estado do Amazonas. O evento, que tem como tema principal a “Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”, contará com a participação de diversos palestrantes. A programação está prevista para ir até o dia 27 de novembro e terá Exposição de Empreendedores, além de  ciclos de palestras, das 13h às 21h, todos os dias.

A Semana foi criada em 2007 pelo ministro britânico Gordon Brown em parceria com Carl Schramm, presidente da Ewing Marion Kauffman Foundation, fundação sem fins lucrativos que promove uma sociedade mais empreendedora. O evento, que é realizado em 170 países, chegou ao Brasil em 2008 e foi consolidado pela parceria de empresas, universidades e outras instituições nos estados do país.

O tema escolhido para este ano é importante visto a instabilidade econômica que o país enfrenta decorrente da pandemia de Covid-19. A crise que afetou pequenos e grandes empreendedores trouxe preocupação ao setor econômico que vinha há alguns anos tentando se restabelecer. O evento trará aspectos de inovação tecnológica, economia criativa, transformação digital, diversidade, inclusão social, comprometimento com temas sobre competitividade sustentável e o papel das mulheres na formação empreendedora no país, além de trazer um conjunto de esforços para tentar superar problemas na economia e  no setor de empreendedorismo causados pela pandemia.

Acesso à lista oficial de atrações e horários de cada dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php