Paulinho Pedra Azul comemora 70 anos em repertório nostálgico no Theatro José de Alencar

Paulinho Pedra Azul comemora 70 anos em repertório nostálgico no Theatro José de Alencar

2ª edição da Semana do Cinema com ingressos a R$12 e promoções nesta quinta-feira,12
No aniversário de Bell Marques, fãs relembram histórias e explicam admiração pelo artista
Confira vencedores do Festival de Cinema de Toronto, um dos grandes termômetros para o Oscar

Icône da música brasileira, cantor e compositor comemora sete décadas de vida com show performático, prometendo surpresas e uma viagem pela vasta discografia

Por Mariah Salvatore

Paulo Hugo Morais Sobrinho, o Paulinho Pedra Azul, sobe ao palco do histórico Theatro José de Alencar para celebrar 70 anos de vida, nesta quinta-feira, 19. Popular por sua poesia musical e presença carismática, Paulinho promete uma noite inesquecível, apresentando um repertório que atravessa mais de quatro décadas de carreira.

O produtor Hélio Santos, que acompanha Paulinho há 35 anos, ressalta a importância deste espetáculo para a música brasileira e para o público de Fortaleza. “O Theatro José de Alencar se tornou um templo que Paulinho escolheu para fazer suas orações poéticas musicais aqui no Ceará, e eu sempre junto. Já estamos zelando por esse público fiel há 35 anos”, revela. 

Hélio adianta que o show será marcado por um passeio nostálgico pela trajetória de Paulinho, com um repertório que promete tocar profundamente a plateia. “Neste show, ele vai despertar a sensibilidade do público, o repertório emociona. Além disso, o som e a iluminação vão dar um toque especial”, comenta o produtor.

Foto: Ludmila Loureiro

Será também uma oportunidade de desmistificar a ideia de insegurança no Theatro José de Alencar, algo que faz questão de pontuar. “Existe um mito de que as pessoas não gostam de shows no TJA por insegurança, mas eu frequento e não vejo esse perigo. Pelo contrário, o ambiente é bonito, harmonioso, e faz as pessoas se sentirem bem”, afirma.

Organizar um evento deste porte em um espaço tão simbólico não foi tarefa fácil. Santos destaca as dificuldades de conseguir apoio para espetáculos dessa magnitude, mas também faz questão de agradecer aos que colaboraram para que o show acontecesse. “Temos que ser bem agradecidos aos que se dispõem a apoiar. É um desafio, mas seguimos firmes para celebrar um artista que, por décadas, se manteve fiel aos seus princípios.”

Paulinho Pedra Azul construiu uma carreira sólida, mantendo sua independência artística mesmo em tempos em que a pressão das gravadoras sobre os artistas era intensa. Para ele, essa foi uma das grandes conquistas do cantor. “Paulinho preferiu seguir fiel aos seus princípios, deixando uma grande gravadora para ser um artista independente. Hoje, ele é o artista mais conhecido em Minas Gerais, atrás apenas de Milton Nascimento”, destaca.

O show desta quinta-feira promete ser uma celebração emocionante da vida e obra de Paulinho Pedra Azul, um momento para relembrar seus sucessos e reafirmar seu lugar de destaque na música brasileira. 

SERVIÇO 

Paulinho Pedra Azul 70 anos

Data: quinta-feira, 19 

Horário: 20 horas 

Local: Theatro José de Alencar 

Ingressos: disponíveis exclusivamente pelo Sympla

COMMENTS

WORDPRESS: 0