Os depoimentos mostram que a infraestrutura da Universidade de Fortaleza e do curso de Jornalismo foram diferenciais para quem busca decidir ingressa
Os depoimentos mostram que a infraestrutura da Universidade de Fortaleza e do curso de Jornalismo foram diferenciais para quem busca decidir ingressar na faculdade
Por João Andreh

A Feira das Profissões não foi apenas um momento para tirar dúvidas, mas uma experiência que ajudou a transformar as incertezas de estudantes interessados em atuar na área jornalística. Essa foi a percepção de alunos do Ensino Médio após visita guiada ao NewsLink, laboratório do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), nesta sexta-feira (15), último dia do evento promovido pela universidade.
Maria Eduarda Machado afirma que a experiência contribuiu para reduzir a ansiedade sobre qual caminho seguir.
“A Feira das Profissões é bastante organizada, e tanto os guias quanto os estagiários são muito atenciosos, o que facilita nossa aproximação com a área do jornalismo”, declara.
Para Luísa Pereira, estudante do colégio Colégio Farias Brito, o evento superou as expectativas.

“A infraestrutura da Unifor e os laboratórios do curso de Jornalismo mudaram minha visão sobre o curso que pretendo ingressar. Achei muito incrível ver os estudantes trabalhando na área”, afirma.
A visita ocorreu no período da tarde, das 14h às 17h. A Feira das Profissões 2026 foi voltada para estudantes em busca de orientação na escolha da carreira, reunindo estandes, atividades interativas e contato direto com cursos, professores e profissionais das diferentes áreas da universidade.
COMMENTS