Luiz Esteves relembra trajetória no jornalismo e o amor pela comunicação 

Por 14/10/2025
Luiz Esteves relembra trajetória no jornalismo e o amor pela comunicação 

Em entrevista para o Lead da Memória, o apresentador destacou os momentos mais marcantes de sua carreira

Por Eduarda Morais 

A vocação e o amor pela comunicação são os destaques do programa Lead da Memória, com o jornalista e apresentador Luiz Esteves.

Atualmente apresentador e editor responsável do programa Balanço Geral, da Record TV, Luiz Esteves foi repórter, editor, editor adjunto, âncora do CeTV, telejornal do Sistema Verdes Mares, e mediador de debates para o governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

Apaixonado pelo ato de apresentar, conta que a graduação em Jornalismo veio pelo acaso, após um teste vocacional apontar expertise para rádio e TV. “Cheguei a fazer publicidade durante 6 meses, mas comecei do zero porque achava que o jornalismo tinha um pouco mais a ver comigo”, lembra. 

“O que eu queria mesmo da minha vida era trabalhar com a minha voz, com rádio, com o audiovisual, mas os caminhos da vida foram me levando para o jornalismo”, disse.

Foto: Eduarda Morais

O jornalista também recorda as memórias de seu avô, que era um assíduo ouvinte de rádio, e foi a maior influência para trabalhar com a comunicação. “Ele passava o dia e a noite ouvindo rádio AM, que era a rádio de notícia até então. Ele é a memória que tenho e que me impactou para que buscasse o jornalismo”.

Esteves disse que o avô não chegou a vê-lo formado, “mas dediquei, inclusive, na minha na minha monografia, o curso e o trabalho a ele, porque foi uma figura muito importante na minha vida. E toda vez que tô fazendo alguma coisa, algum trabalho, acabo me reconectando com ele”, conclui Luiz Esteves. 

Para ver a entrevista completa com o jornalista, acesse o canal do Youtube do Newslink TV.

Veja também