Em clima de fim de ano, o equipamento oferece muitas programações como oficinas, teatros e vivências Por Victor Frota O Centro Dragão do Mar d
Em clima de fim de ano, o equipamento oferece muitas programações como oficinas, teatros e vivências
Por Victor Frota
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura divulgou sua última agenda cultural do ano. As programações tiveram início neste domingo, primeiro de dezembro, e prometem muita arte e cultura, diversão até o final do ano. Confira as atrações deste fim de semana.
No Planetário Rubens de Azevedo a sessão infantil já começou nesta sexta-feira, 6, com a projeção A Quinca, o Pititi e o Albireo. É a história de duas crianças que embarcam em uma viagem sideral para explorar o Sistema Solar, galáxias, nebulosas e buracos negros. O espetáculo vai até o dia 27 de dezembro sempre às 18 horas. Os ingressos custam a partir de R$ 10 e podem ser adquiridos por meio Sympla.
Às 19 horas outra sessão entra em cena no planetário, Explorando o Universo. Com uma linguagem simples, a sessão apresenta fundamentos de astronomia por meio de uma história de suspense: O “fantasma” de Galileu aparece e leva o público a uma fascinante viagem no tempo e espaço. Os valores são os mesmos da sessão anterior e estão disponíveis no Sympla. Para quem quiser relaxar às 18:30, o Projeto Direito à Paz Cotidiana promove sessões de Kundalini Yoga gratuita perante preenchimento de formulário.
Na sala 2 do Cinema do Dragão, inicia a 4ªFESTin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa), com a sessão do Longa Metragem “Lindo” de Margarida Gramaxo”, que tem a duração de 90 minutos e classificação mínima de 12 anos. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes da sessão.
No sábado, 7, no espaço Vivência Educativa acontece o “Discutindo Racismo Ambiental no Pirambu” com o acervo do CPDOC das 9 às 19 horas. Quem quiser participar deve fazer a inscrição de formulário. São 30 vagas disponíveis, com classificação de 18 anos.
Às 17h30min o coletivo Cangaias apresenta o espetáculo infanto-juvenil intitulado “O Regresso Dum Barquinho de Papel”. A peça traz a história de uma criança que vive com a sua bisavó e a sua cadelinha em um vilarejo sem água e sem outros habitantes. No universo fantástico da obra, a criança é menino nos minutos pares e menina nos minutos ímpares, com duração de 60 minutos. As sessões também vão acontecer no domingo, 8. Os ingressos a partir de R$10,00 pelo Sympla Bileto e com acesso em Libras.
Encerrando a noite de sábado,7, às 20 horas, a peça “Ensine-me a fazer arte”, com Tania Alice e Gilson Motta no teatro do Dragão do Mar é a atração. Os ingressos são a partir de 5 reais e também podem ser comprados pelo Sympla. Para professores da Rede Estadual de Ensino do Ceará terá 20 acessos gratuitos, com a devida comprovação.
No domingo,8, será exibido “Porto Príncipe”, de Maria Emília de Azevedo, fazendo parte do 4ª FESTin às 9 horas na sala 2,com entrada gratuita e duração de 90 minutos. Às 16 horas, na Praça Verde, tem uma vivência artística “Cartão de Natal”, com Marcos Melo. Também é gratuita.
Na parte da tarde, das 16 horas até às 19 horas, a criançada pode curtir o “Brincando e Pintando”, na Praça Verde. Também no mesmo horário tem o “Sound System”. O Coletivo “Come inna di Dance” faz oficinas “Dancehal”, e “Ghetto Fayah”, no espaço Rogaciano Leite Filho. Entrada gratuita.

COMMENTS