Confira vencedores do Festival de Cinema de Toronto, um dos grandes termômetros para o Oscar

Confira vencedores do Festival de Cinema de Toronto, um dos grandes termômetros para o Oscar

No aniversário de Bell Marques, fãs relembram histórias e explicam admiração pelo artista
Dragão do Mar é tema de desfile autoral na 6ª edição do Salão de Moda Ceará
Dom Quixote e a magia do clássico em versão moderna chega à Caixa Cultural Fortaleza

Apesar de ter diferentes votantes, os filmes premiados no evento costumam ter bom desempenho na temporada de premiações

Por Leonardo Piccinini

Dos últimos dez vencedores do People‘s Choices Awards, maior honraria do Festival Internacional de Cinema de Toronto, todos foram indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar de Melhor Filme. No último sábado, 14, o evento revelou os vencedores desta edição, que teve como principal destaque “The Life of Chuck”, dirigido por Mike Flanagan, e ainda sem título oficial no Brasil.

O longa, baseado no romance “Com Sangue”, de Stephen King, é descrito como uma história sobre a afirmação da vida e a mudança de gênero, e acompanha três fases da vida de um homem chamado Charles Krantz. O elenco conta com nomes como Tom Hiddleston, Mark Hamill, Karen Gillan, Chiwetel Ejiofor e Jacob Tremblay.

Entrada do Festival Internacional de Cinema de Toronto / Foto: Destination Toronto

Em segundo lugar, o prêmio da audiência ficou com “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard. Na trama, uma advogada é abordada por um chefão do tráfico de drogas para ajudá-lo a realizar o seu maior sonho: uma cirurgia de redesignação sexual. O filme, que fará sua estreia nacional no Festival do Rio deste ano, é estrelado por Zoe Saldaña e Selena Gomez, que venceu a Palma de Melhor Atriz em Cannes. 

E quem fechou o pódio foi “Anora”, o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024. Dirigido por Sean Baker, o mesmo de “Projeto Flórida”, a história acompanha uma stripper que acredita ter encontrado o amor com um cliente recorrente, um jovem russo milionário. O longa será exibido pela primeira vez em território nacional durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e estreia no dia 31 de outubro em todos os cinemas do país.

Foto de capa: Montagem / Reprodução

COMMENTS

WORDPRESS: 0