Fã cearense de Gal Costa, Frankley Tavares revela histórias compartilhadas com a cantora

Fã cearense de Gal Costa, Frankley Tavares revela histórias compartilhadas com a cantora

Seleção brasileira necessita uma humilhação maior do que o 7 x 1 para acordar para a realidade
No aniversário de Bell Marques, fãs relembram histórias e explicam admiração pelo artista
Jogos Paralímpicos começam em Paris com participação de atletas cearenses

Em entrevista ao programa Traçado das Artes, o admirador relembrou o último encontro com a artista e mostrou objetos que guarda como recordação

por Letícia Nunes

“Guarde um pedaço de mim, um cheiro no lado da cama, seu gosto na ponta do queixo, meu sangue escorrendo no seu peito”. Era o que cantava Gal Costa no refrão da canção “Palavras no Corpo”. Para relembrar a carreira da artista e momentos de amizade, o programa “Traçado das Artes” recebeu o produtor de moda Frankley Tavares. A entrevista, disponível na plataforma de YouTube, foi conduzida pela estudante Mariah Salvatore, do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor). 

Fã da Gal Costa desde os sete anos de idade, Frankley contou quando ouviu pela primeira vez uma música da cantora. “Tocou uma música dela na rádio. Fiquei ouvindo depois e repeti de novo. Quando tocou, o locutor falou o nome dela. Essa voz é maravilhosa. Ela me encantou”, disse o produtor, que teve o primeiro contato com a artista no dia 16 de abril de 1986. 

Frankley era considerado o maior fã, o número um, pela própria Gal Costa, e ambos mantinham contato pelas redes sociais. Tavares relembra que não mandava cartas para a cantora, mas enviava e-mails e era respondido. 

O último encontro dele com a artista ocorreu no dia 5 de agosto de 2022, após o fã tentar comprar ingresso para o show de Gal, em Natal-RN, e os ingressos já estavam esgotados. Frankley, então, entrou em contato com a cantora, afirmando que gostaria de ir à apresentação como presente de aniversário e ela o convidou para comparecer ao show. Para este evento, o produtor de moda criou um terno com várias capas dos discos da artista. 

Gal Costa morreu no dia 9 de novembro de 2022, em decorrência de um infarto. Frankley recorda como recebeu a notícia da morte da artista. “A primeira pessoa a enviar mensagem foi um amigo jornalista, que dizia assim: sua diva se foi. Até pensei que havia sido da minha mãe. Mas, quando fui ver as redes sociais, era direto”. Frankley foi o único fã autorizado a participar do enterro da artista. Naquela ocasião, ele vestiu a mesma roupa que usou no último encontro com a artista. 

A entrevista completa está no canal NewsLink TV no YouTube.

Fotos: Yasmin Boyadjian

COMMENTS

WORDPRESS: 0