Métricas do Instagram

Instagram Insights

Mensurar os resultados é uma das estratégias mais importantes do marketing! Entender sobre métricas também. É  importantíssimo essa análise para entendermos se nossos esforços em relação as postagens estão dando retorno. Mas o que é Instagram Insights? É uma funcionalidade dentro do próprio aplicativo que permite medir:

  • alcance dos posts
  • engajamento
  • características de público

Entretanto, Instagram Insights pode ser usado apenas se o perfil for (estiver em modo) comercial. Para tornar um perfil comercial você precisa torná-lo público, ir nas configurações e mudar para perfil comercial. Após isso, você vai identificar em qual categoria seu perfil se encaixa.

Com a ferramenta do Instagram Insights, você pode:

  • Ver quantas pessoas passaram a seguir seu perfil nos últimos 7 dias.
  • Quantas impressões você teve no seu perfil.
  • A faixa etária do seus seguidores.
  • Visualizações no perfil.
  • As localizações que concentram a maior parte deles (cidades e países).
  • Os horários e os dias da semana em que eles são mais ativos.

Em cada publicação você também pode ver comentários, curtidas, quem salvou seu post, o envolvimento (que engloba o número de curtidas, comentários e publicações salvas), impressões e alcance também.

Nos stories você pode analisar:

  • Toques para avançar.
  • Toques para voltar.
  • Saídas (contabiliza quantas vezes as pessoas abandonaram a sua história).
  • Respostas.
  • Deslizadas (número de vezes em que os usuários fizeram o gesto de deslizar para pular a sua história e assistir a história da próxima conta).

Mas qual a importância do Instagram Insights?

Através dessa ferramenta você pode entender melhor quem é o seu público para que suas publicações atinjam eles da forma certa e na hora certa, entender também sobre o alcance dos seus posts, entender o comportamento da sua audiência e  verificar como estão reagindo aos seus stories. Por isso, que o instagram insights é tão utilizado por marcas, pois as métricas do instagram tem um resultado muito efetivo. Então se você pensa em ter uma marca online, uma ferramenta muito interessante para o monitoramento da sua conta é o Instagram Insights.

Por: Ohanna Sales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *