Métricas do Instagram
Instagram Insights
Mensurar os resultados é uma das estratégias mais importantes do marketing! Entender sobre métricas também. É importantíssimo essa análise para entendermos se nossos esforços em relação as postagens estão dando retorno. Mas o que é Instagram Insights? É uma funcionalidade dentro do próprio aplicativo que permite medir:
- alcance dos posts
- engajamento
- características de público
Entretanto, Instagram Insights pode ser usado apenas se o perfil for (estiver em modo) comercial. Para tornar um perfil comercial você precisa torná-lo público, ir nas configurações e mudar para perfil comercial. Após isso, você vai identificar em qual categoria seu perfil se encaixa.
Com a ferramenta do Instagram Insights, você pode:
- Ver quantas pessoas passaram a seguir seu perfil nos últimos 7 dias.
- Quantas impressões você teve no seu perfil.
- A faixa etária do seus seguidores.
- Visualizações no perfil.
- As localizações que concentram a maior parte deles (cidades e países).
- Os horários e os dias da semana em que eles são mais ativos.
Em cada publicação você também pode ver comentários, curtidas, quem salvou seu post, o envolvimento (que engloba o número de curtidas, comentários e publicações salvas), impressões e alcance também.
Nos stories você pode analisar:
- Toques para avançar.
- Toques para voltar.
- Saídas (contabiliza quantas vezes as pessoas abandonaram a sua história).
- Respostas.
- Deslizadas (número de vezes em que os usuários fizeram o gesto de deslizar para pular a sua história e assistir a história da próxima conta).
Mas qual a importância do Instagram Insights?
Através dessa ferramenta você pode entender melhor quem é o seu público para que suas publicações atinjam eles da forma certa e na hora certa, entender também sobre o alcance dos seus posts, entender o comportamento da sua audiência e verificar como estão reagindo aos seus stories. Por isso, que o instagram insights é tão utilizado por marcas, pois as métricas do instagram tem um resultado muito efetivo. Então se você pensa em ter uma marca online, uma ferramenta muito interessante para o monitoramento da sua conta é o Instagram Insights.
Por: Ohanna Sales.