#MINdica Jogador N° 1

Se você já passou horas procurando um bom filme e depois de tanto procurar desistiu de assistir, sabe o quão valiosa é uma dica de filme em mãos. No #MINdica de hoje, queremos indicar o filme Jogador N°1, uma adaptação do livro.


O filme se passa em 2045, quando o mundo se encontra em uma grave crise socioeconômica e sem esperanças de uma mudança no mundo real, todos passam a jogar o Oasis, um game de realidade virtual em que nele se pode jogar, estudar e até trabalhar.

Até que o criador do jogo, James Halliday, morre e lança no jogo uma missão, uma caça ao tesouro, onde três pistas levarão a três chaves que darão acesso ao maior de todos os prêmios: uma fortuna incalculável e o controle criativo e acionário da GSS (a empresa desenvolvedora do jogo). O herói do filme, Wade Watts, que se chama Parzival no jogo, passa a dedicar a sua vida a estudar todas as camadas do jogo e a história de Halliday com intuito de conquistar todas as chaves e o prêmio final, para isso ele conta com ajuda de seus amigos. Enquanto isso, a IOI, uma grande empresa de tecnologia, tenta conquistar a missão através de um exército de jogadores com a finalidade de explorar o jogo de forma predatória.

O filme é dirigido por Steven Spielberg, um dos maiores cineastas do mundo, que dirige de forma impecável. O filme conta com uma sequência de ações incríveis, a trilha sonora do filme é de Alan Silvestri, o mesmo de De Volta Para o Futuro que nos trás um sentimento bem nostálgico, a fotografia do filme também é impecável. Além disso, uma das coisas mais interessantes é que nele tem várias referências a outros jogos, então se você faz parte do público geek vai conseguir identificar várias delas.

Resumindo, se você gosta de filmes que tem muita ação e tenha como cenário um game, você vai amar Jogador N° 1.

Por: Ohanna Sales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *