5 mães dos games homenageadas pelo MIN

Com a aproximação do dia das mães, nós do MIN resolvemos fazer uma postagem especial para essas mulheres incríveis que moram em nossos corações, apresentando as nossas cinco mães favoritas que conhecemos nos jogos. E vocês? Tem alguma mãe que lhe marcou em um game? conte para a gente!

 

AVISO: Essa postagem contém spoilers dos games em questão (God of War (2018), Pokémon Red/Blue, Dragon Age, Soul Calibur IV e Life is Strange).

 

MAROWAK (POKÉMON)

 

Apesar da mãe de nosso personagem ser uma figura repetida em todos os jogos de  pokémon, a mãe que estamos falando aqui é a mãe do cubone no pokémon red/blue na cidade de Lavender Town.

Quando chegamos em Lavander Town encontramos um bebê cubone sozinho na casa de um velho. Esse bebê cubone estava na floresta, até que dois treinadores da equipe rocket tentaram capturá-lo, mas antes que ele fosse pego sua mãe, um Marowak fêmea, conseguiu salvá-lo e o mandou fugir. Ela foi assassinada pelos treinadores, mas seu espírito maternal só lhe permitiria descansar quando ela conseguisse se despedir de seu filho. Então ela começa a amaldiçoar a torre pokémon de Lavender town.

 

 

FREYA (GOD OF WAR 2018)

 

Freyja, a Deusa da beleza e da fertilidade é uma mãe cega de amor por seu filho, que por erros do passado não estão mais juntos. Porém seu amor materno continua vivo. Ao ver em Atreus a imagem de seu filho, salva a vida do garoto o ensina alguns conceitos de magia.

Freyja vê em Kratos e seu filho uma oportunidade de tentar compensar o seu passado, então guia-os e tenta resolver as intrigas entre os dois. Assim, acaba se tornando uma personagem muito querida no jogo.

 

Resultado de imagem para Freya god of war

 

 

FLEMETH (DRAGON AGE)

 

Distante mas sempre preocupada com sua filha Morrigan, Flemeth é dona de ótimos conselhos, é extremamente sábia e sem ela a história de Dragon Age não aconteceria.

Um ótimo exemplo de como mães podem ser fatores importantes na narrativa de um jogo, que além de ser um motor para a trama do game, também é material para lendas dentro do universo da série.

Resultado de imagem para flemeth

 

SOPHITIA (SOUL CALIBUR IV)

Sophitia Alexandra é uma personagem que retorna na aclamada série de jogos de luta Soul Calibur em seu quarto game. Anteriormente, a guerreira havia se aventurado duas vezes para destruir a amaldiçoada Soul Edge, e acabou com um fragmento dela em seu peito, que não pode ser removido sem resultar em sua morte.

Dessa vez ela deve partir novamente para destruir a Soul Edge, mas agora para o bem de seus filhos: Pyrrha e Patroklos. Porém, durante o desenrolar da trama, Pyrrha fica por tanto tempo sob a influência da Soul Edge que ela não sobreviveria mais sem a espada.

Então, Sophitia resolve passar a proteger o que jurou destruir para que sua filha continuasse viva, chegando até a sacrificar-se por ela, no final, mostrando que o valor de um juramento de guerreiro e até mesmo da sua própria vida são menores que o amor que uma mãe sente por sua filha.

 

Resultado de imagem para sophitia soul calibur 4

 

 

JOYCE (LIFE IS STRANGE)

 

Joyce Price é um perfeito exemplo de uma mãe moderna e comum, e é um bom exemplo. Ela não tem superpoderes, mas trabalha duro o dia inteiro em seu restaurante, Two Whales Diner. Ela é uma excelente cozinheira e principalmente uma mãe carinhosa e protetora de sua filha: Chloe Price, uma mulher rebelde que está sempre arranjando problemas.

Uma mulher forte, Joyce não tolera o desrespeito nem de seus fregueses arrogantes e rabugentos e nem de sua filha, a quem deseja apenas o melhor.

Imagem relacionada

 

Ainda não está nos seguindo no Instagram? Siga-nos para nunca perder as novidades do MIN!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *