Campus da Universidade de Fortaleza é palco de encontro de famílias e amigos

Aos sábados, a Unifor  abre as portas para o público que deseja usufruir dos espaços da instituição


Por Carlos Enrique

O campus da Universidade de Fortaleza voltou a ficar aberto ao público que deseja conhecer o espaço da instituição. Aos sábados, os interessados podem desfrutar do ambiente universitário para jogar diferentes esportes e usufruir da flora que permeia a Unifor. 

Carlos José foi uma das pessoas que aproveitaram o sábado para conhecer o ginásio poliesportivo da universidade. “Meu filho de dezesseis anos viu, por meio das redes sociais da Unifor, que o campus estaria aberto ao público. É a primeira vez que estou aqui. Na comunidade onde moramos não existe um espaço como este”.

O visitante ainda afirma que ter a oportunidade de desfrutar do espaço amplo e recheado de oportunidades da universidade é algo único. “É uma ótima opção de lazer ter um espaço como este para trazer as crianças. Ainda não conheço o Teatro Celina Queiroz e o Espaço Cultural, mas tenho muita vontade de visitar estes lugares”. 

Thiago Crispim usou o ginásio para praticar basquete com os dois filhos e declara que é uma ótima oportunidade de usufruir do campus. “Trouxe os meus dois filhos para jogar basquete. Ainda não conhecia estes espaços que a Unifor oferece ao público. É muito legal ter a oportunidade de desfrutar de tudo”. 

Natural de Cuba, Danae Moreira foi ver o marido jogar uma partida de basquete e aproveitou a chance para levar seu filho e sua sobrinha para conhecer o campus da Unifor. “É a primeira vez que venho aqui. Estou gostando muito. Estou aqui com meu esposo, meu filho, minha enteada e minha sobrinha. É muito legal poder acompanhar meu marido jogando basquete. Ele estudou aqui e sempre me falou sobre a universidade. Com certeza, pretendo voltar”.

Danae Moreira visitou a Unifor pela primeira vez e aproveitou para sair com as crianças / Foto: Carlos Enrique

Formada há vinte e cinco anos na Universidade de Fortaleza, Elisangela Costa atenta para a mudança de estrutura da instituição. “O espaço está bem diferente da época em que me formei. É muito agradável estar aqui, porque podemos trazer a família”.

Assídua frequentadora dos espaços da universidade, Elisângela sempre trazia seu filho para realizar piqueniques nos finais de semana e afirma que vai voltar a frequentar o ambiente universitário. “O espaço está bem diferente da época. É muito agradável estar aqui, porque podemos trazer a família. Vim aqui há muito tempo, antes do início da pandemia, quando fazia piquenique com meu filho. Vou procurar voltar mais vezes”.

Formada na Unifor, Elisangela Costa aponta para o crescimento da estrutura da universidade Foto / Foto: Carlos Enrique

O campus da Unifor vai estar aberto ao público todos os sábados, das 8 às 17 horas. Além do ginásio poliesportivo, vão estar abertos à visitação o Espaço Cultural e o Teatro Celina Queiroz.

Foto em destaque: Ares Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php