Fortaleza recebe o Estudiantes no jogo de ida das oitavas da Libertadores

Mais de 38 mil tricolores confirmaram presença na Arena Castelão logo mais; caso o Leão passe de fase, receberá 7,8 milhões de reais


Por Rodrigo Osterne

O Fortaleza recebe hoje, na Arena Castelão, o Estudiantes-ARG, às 21h30min, em jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa LIbertadores. O adversário tricolor tem a quarta melhor campanha da competição até o momento. A partida de volta ocorre em La Plata, no dia 7 de julho.

Apesar da campanha ruim no Brasileirão até aqui, sendo o último colocado após 14 rodadas disputadas, na Libertadores o Fortaleza vive um ótimo momento. São quatro jogos de invencibilidade, dos quais em três oportunidades o Tricolor saiu vitorioso. Mesmo sabendo da dificuldade do jogo, o treinador argentino Ricardo Zielinsky, do Estudiantes, espera sair vitorioso da Arena Castelão. “Estudamos muito o time. O Fortaleza tem se saído bem na Libertadores por conta dos jogos e das atuações, não é pela posição que ocupa no torneio local [Brasileirão]. Esperamos fazer um bom jogo em que possamos prevalecer”, disse em entrevista coletiva, à Estudiantes Play, o técnico.

Assim, como o Leão do Pici, o momento do Estudiantes não é bom. O time vem de duas derrotas seguidas no campeonato argentino, para Independiente e Newell´s Old Boys. Ainda em entrevista coletiva, Zielinsky reconheceu o momento ruim e garantiu um time competitivo. “Vamos ter um jogo totalmente diferente do que estávamos a fazer. Estamos tentando nos reorganizar. Tenho fé que vamos voltar a trabalhar bem e ser competitivos”, completou.

Meio campista Lucas Lima na partida diante do Alianza Lima, pela Libertadores / Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

Do lado do Fortaleza, o time vive uma gangorra de bons e maus momentos. No Brasileirão, é o lanterna da competição, já na Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor vem de resultados positivos. No caso da competição internacional, o clube cearense se tornou a primeira equipe do estado a chegar à fase mata-mata da Libertadores.

Lucas Lima, meio campista do Leão, ressaltou, no entanto, a oportunidade de avançar mais uma fase e seguir fazendo história na competição. “A nossa equipe está focada em fazer história. Já fizemos isso, mas queremos um pouco mais. Vamos ver uma equipe muito forte, muito focada naquilo que quer, e com o apoio da nossa torcida , vamos fazer um grande jogo”, comentou Lucas, em entrevista à TV Leão.

Para a partida de logo mais, a diretoria do Fortaleza já confirmou, por meio das suas redes sociais a presença de mais de 38 mil torcedores. Lucas Lima também falou sobre a importância do torcedor e enfatizou que a torcida pode ser o diferencial em um jogo decisivo. “Sem dúvidas, o torcedor é o algo a mais que teremos. Nós queremos seguir fazendo história, e com esse algo a mais, que é a nossa torcida, eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, completou.

Caso o Leão se classifique para a próxima fase, vai embolsar 1,5 milhão de dólares, cerca de 7,8 milhões de reais na cotação atual.

Prováveis escalações 

Os únicos desfalques do lado tricolor são Tinga e Robson, que seguem lesionados. O treinador Juan Pablo Vojvoda deve, portanto, escalar seu time com: Marcelo Boeck; Ceballos, Titi, Benevenuto; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Capixaba; Moisés e Romero.
Já o time do Estudiantes, deve vir a campo com: Andujar, Godoy, Rogel, Noguera, Más; Zuqui, Rodriguez, Castro, Pellegrini; Orosco e Boselli.

Foto em destaque: Francisco Fontenele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php