Ceará enfrenta o The Strongest em jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

O Vozão tem 100% de aproveitamento na competição, com melhor defesa e melhor ataque; partida ocorre La Paz, com 3.600m de altitude


Por Rodrigo Osterne

O Ceará enfrenta hoje, às 19h15, o The Strongest-BOL em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Vozão chega para a partida com a melhor defesa e o melhor ataque da competição, além de ter vencido todas as partidas na primeira fase.

Mesmo com boa campanha na Copa Sul- Americana, o time alvinegro não tem uma boa sequência nos últimos jogos, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Dos últimos cinco jogos, o Alvinegro marcou apenas dois gols e não venceu nenhuma dessas partidas. Ciente das atuações dos últimos jogos, o zagueiro Luiz Otávio aposta na melhora coletiva como fator principal para o alvinegro voltar a vencer. “A gente sabe que estamos devendo em muitos quesitos, e [fazer gols] é uma questão de grupo, não só do ataque. Para o ataque fazer gol, a gente tem que fazer com que a bola saia bem lá de trás. Então, é o conjunto e temos que melhorar isso também em conjunto”, explicou o zagueiro, em entrevista à Vozão TV.

Além de jogar fora de casa, o Ceará também terá um fator novo na partida diante do The Strongest: a altitude. No estádio Hernando Siles, em La Paz, cidade onde vai ocorrer a partida, a altitude é de 3.600m. Luiz Otávio lembrou das dificuldades impostas pela localização geográfica, mas também lembra que a decisão será em dois jogos. “A gente vem traçando toda uma estratégia para jogar lá [Bolívia]. Mas sabemos que é uma decisão de 180 minutos, então, nada se decide lá, mas a gente também pode voltar com um bom resultado”, completa o zagueiro alvinegro ainda para a Vozão TV.

Zagueiro Luiz Otávio, na partida diante do Independiente, na Arena Castelão / Foto: Kid Júnior/SVM

Para o duelo, o treinador Marquinhos Santos terá oito desfalques para escalar o time cearense. João Ricardo, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco e Cléber estão fora por testarem positivo para Covid-19. Mendoza e Rodrigo Lindoso seguem lesionados e não viajaram. O volante Richard Coelho, suspenso, e o goleiro Richard, ainda lesionado, também não serão opções para Marquinhos Santos.

Já o adversário, o The Strongest, não disputa jogos oficiais desde 12 de junho, quando perdeu por 3 a 0 para o Bolívar, na decisão do campeonato boliviano. Para o duelo de logo mais, o treinador argentino Cristian Díaz não terá desfalques para escalar seu time. 


 Provaveis Escalações

O Ceará deve ir a campo com: Vinícius Machado; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luís; Richardson, Fernando Sobral e Vina; Lima, Matheus Peixoto e Erick.

Já o The Strongest, deve ser escalado com: Vizcarra, Wayar, Miranda, Jusino, Aponte; Calleros, Saucedo, Ursino; Amaral, Esparza e Triverio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php