Daniel Rocha fala sobre expectativas do clássico-rei em entrevista ao Newslink

Jornalista debateu com alunos sobre a atual situação dos clubes e a partida de hoje válida pela Copa do Brasil

Por Guilherme Gonsalves

O jornalista e comentarista do Sistema Verdes Mares, Daniel Rocha, em entrevista ao Newslink, laboratório de prática e extensão do curso de Jornalismo, da Universidade de Fortaleza, falou sobre as expectativas para o clássico-rei que acontece nesta quarta-feira, 22. A live foi apresentada pelos estudantes Rodrigo Osterne, com participação de Matheus Moreira, na terça-feira, 21. Esta é a terceira gravação que debate o crescimento do futebol cearense e a participação da figura do jornalista, com destaque para o clássico-rei que será disputado nesta quarta-feira, como primeiro jogo da ida das oitavas de final no segundo ano consecutivo.

Siga o Newslink no Instagram e Youtube

Fortaleza e Ceará se enfrentam às 20 horas na Arena Castelão e vivem momentos de tensão. O Tricolor do Pici apesar de conseguir uma vitória no último jogo do Brasileirão e deixar a lanterna da competição, ainda está com a mesma pontuação do último colocado. Já o Ceará, de técnico novo após a saída repentina de Dorival Júnior, está com invencibilidade de 12 jogos, mas terá desfalque de Mendoza, principal jogador da temporada.

“É um clássico que diverge opiniões porque ele vem em meio a um momento que não é o ideal, visto que a situa no campeonato brasileiro não dá melhor maneira nem pra um nem pra outro” afirma Daniel Rocha. O jornalista ainda diz que a partida está cercada de uma tensão maior do que normalmente tem.

Daniel Rocha em entrevista ao Newslink / Foto: Ísis Rebouças

“Claro que tem favorito, às vezes não, pode ser que as equipes estejam em um perde e ganha muito grande, mas normalmente tem. Não sei para o jogo da volta, mas o favorito para o primeiro jogo é o Ceará”, disse Daniel, que não ficou em cima no muro em dizer quem chega melhor para o confronto.

Embora os clubes não estejam rendendo tudo o que podem, é inegável que a atual temporada é histórica com ambos avançando em competições internacionais, fazendo crescer o futebol e o jornalista cearense. “Às vezes a gente que trabalha com isso todo dia nem sente esses momentos históricos, mas temos vividos momentos históricos e ímpares. Quando o Fortaleza enfrenta o River Plate no Monumental de Núñez, isso é especial. O Ceará fazendo a melhor campanha de um time na sul-americana, vencendo todos os jogos. Estamos vivendo um momento especial e é muito bom a nossa realidade ser de grandes confrontos”, declarou Daniel.

Foto em destaque: Ísis Rebouças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php