Fortaleza supera América-MG por 1 a 0 e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

O Leão do Pici venceu a primeira partida como mandante e ganhou sobrevida na briga contra o rebaixamento


Por Vinícius Gabriel

Na noite do último domingo, 19, o Fortaleza enfrentou o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu sair aliviado. Após protestos da torcida, o Tricolor superou a equipe mineira por 1 a 0, com gol do artilheiro Yago Pikachu, e saiu da lanterna da competição, conseguindo assim respirar na briga contra o rebaixamento, além de encerrar a sequência de três derrotas e quatro empates na Arena Castelão.

Após o apito inicial, o Fortaleza fez a opção de começar o jogo com pressão total em cima do América-MG. O objetivo era marcar um gol para, justamente, tranquilizar os atletas. Apesar da estratégia agressiva, o time cearense criou poucas chances boas para marcar e, consequentemente, viu o América se encontrando aos poucos na partida.

Aos 35 minutos, a defesa do Leão jogou errado e o volante Lucas Kal arriscou de longe, obrigando o goleiro Marcelo Boeck espalmar a bola  para escanteio. Na cobrança de escanteio, após um bate e rebate, a bola sobrou para o voleio de Aloísio que parou mais uma vez em Boeck. Logo em seguida o VAR interviu no jogo, para analisar um possível possível pênalti de Titi que segurou a camisa de Conti, assustando a torcida da casa. Após a análise, o árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden, entendeu como lance normal e mandou prosseguir.

Depois dos sustos recebidos, o Leão conseguiu sua alegria aos 42 minutos. Após um contra-ataque, Lucas Limas, dentro da área, virou o jogo pelo alto e Yago Pikachu apareceu na pequena área para testar de cima para baixo no cantinho direito do goleiro Airton, abrindo o placar para o time da casa.

Moisés e Lucas Lima no embate contra os jogadores do América / Foto: Thiago Gadelha/SVM

Na volta do intervalo, os tricolores, que já esperavam os visitantes mais agressivos, voltaram mais cautelosos e conseguiram reagir bem à pressão e ainda conseguiu levar perigo nos contra-ataques, tirando aquela liberdade do adversário de apenas atacar.

Sem ter muitas opções de jogo, o time mineiro começou a arriscar os chutes de longa distância, mas Marcelo Boeck confirmou a excelente fase e não deixou a bola passar, principalmente aos três minutos da segunda etapa, quando defendeu um chute à queima-roupa de Felipe Azevedo. 

Os últimos minutos foram tensos, mas o Tricolor do Pici saiu vitorioso, conseguindo assim sair da lanterna e conquistando sua primeira vitória como mandante na competição, respirando na briga contra o rebaixamento e dando alegria a sua torcida.

Próximos jogos

O Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Brasil, pois, na quarta-feira, 22, terá o Clássico-Rei contra o Ceará, num jogo que representa mais do que um simples jogo, indo até à rivalidade que move os dois maiores clubes do futebol cearense. No sábado, dia 25, o Leão enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o América-MG enfrentará o Flamengo no sábado, 25, no Rio de Janeiro, buscando se recuperar no Brasileirão. Em seguida, na quarta-feira, 30, enfrentará o Botafogo, no Independência, também pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, em um duelo que promete muito equilíbrio entre as equipes.

Foto em destaque: Thiago Gadelha/ SVM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php