“Forroseando”, com  presença de Coletivo Púrpura e Cai-Cai Balão, no TJA

No evento, participação especial do cantor cearense Marcos Lessa que ainda terá comidas típicas, quadrilha infantil e feira de artesanato


Por Vinícius Gabriel

Neste domingo, 19, o Theatro José de Alencar recebe, a partir das 16 horas, o “Forroseando – Venha fazer parte dessa festa”. O evento integra os festejos juninos e as celebrações alusivas ao aniversário de 112 anos do TJA.

A programação contará com venda de comidas típicas, apresentação de Quadrilha Infantil Cai-Cai Balão e Feira Mano de Artesanato. Na parte musical, a partir das 18 horas, sobem ao Palco Elzenir Colares, o trio de cantoras do Coletivo Púrpura (RN): Khrystal (voz, violão e percussão), Sílvia Sol (voz e percussão) e Cibelly Guedes (voz e percussão) – com a participação do cantor cearense Marcos Lessa.

Coletivo Púrpura

É o encontro de três mulheres potiguares que têm na amizade, na música e na busca pelo autoconhecimento a liga de interesses que resulta em composições investigativas, místicas e experimentais. Silvia Sol, Cibelly Guedes e Khrystal harmonizam suas vozes e composições com bases de violão e percussão para comentar o amor, o humano e o que não se pode ver. No primeiro single – “Filhas de Peixe” – o coletivo se lança em parceria com o selo Pólen aceleradora e apresenta faixa inédita com as colaborações da poetisa Déa Trancoso e da cantora Maria Rita.

Silvia Sol, Cibelly Guedes e Khrystal harmonizam suas vozes e composições com bases de violão e percussão para celebrar o amor, o humano e o que não se pode ver / Foto: Divulgação

O show apresenta temas inéditos que se misturam às referências do coletivo e passeiam livres pelos repertórios de Marinês, Jacinto Silva, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Onildo Almeida, Jackson do Pandeiro e tantos outros brasileiros comprometidos com boas letras, cheias de mensagens profundas e ritmos celebrativos, resultando em apresentações vibrantes e que louvam com alegria as riquezas culturais do Brasil.

Cai-Cai Balão

Uma das quadrilhas infantis mais antigas do Brasil, a Cai-Cai Balão nasceu no bairro do Pirambu, em Fortaleza (CE), no dia 24 de junho de 1980, em comemoração ao aniversário da Tia Didi. Ela mesma resolveu comemorar a data fazendo uma quadrilha com as crianças da rua e chamou de Arraiá da Tia Didi. 

Com 40 anos de atividades, a Cai-Cai Balão é uma das quadrilhas infantis mais antigas do Brasil / Foto: Divulgação

Nesses 40 anos, o grupo, que atualmente, a quadrilha conta com 50 integrantes, sendo 40 crianças, já acumulou muitos títulos, entre eles campeão da Funcet (2002), campeão cearense pela União Junina (2003 e 2004) e campeão do São João de Maracanaú (2019). Nos últimos anos, vem mantendo o seu trabalho consistente em meio as quadrilhas tradicionais e estilizadas do Ceará, superando os obstáculos, principalmente financeiros.

SERVIÇO

“Forroseando – Venha fazer parte dessa festa”, com Coletivo Púrpura (RN), Marcos Lessa (participação especial) + comidas típicas, Quadrilha Infantil Cai-Cai Balão e Feira Mano de Artesanato

Quando: 19 de junho, domingo, a partir das 16 horas

Onde: Theatro José de Alencar

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Vendas antecipadas: Sympla (https://bit.ly/3tfrbvh) ou pelo WhatsApp: (85) 98115-9139 / (85) 98993-2926 

* Obrigatória a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses para pessoas a partir de 12 anos de idade), acompanhado de documento oficial com foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php