Depois de empate contra o Goiás, Marquinhos Santos assina com Ceará até o fim do ano

Treinador estava sem clube desde quando treinou o América-MG e agora chega ao Vovô para ser o substituto de Dorival Júnior


Por Matheus Moreira

O Ceará enfim anunciou seu novo técnico.  Na noite deste último domingo,12, o treinador Marquinhos Santos foi anunciado para comandar o Vovô até o final de 2022. Vem para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube para comandar o Flamengo. O acerto veio após o clube ter tido dificuldades com alguns outros treinadores que não estavam disponíveis no momento.

Marquinhos Santos tem 43 anos e é natural de Santos(SP). Tem passagens por Londrina, Figueirense, Coritiba, Paysandu, Chapecoense, Juventude e América-MG. Os dois últimos inclusive foram seus melhores trabalhos, principalmente no time mineiro, onde Marquinhos Santos conseguiu classificar para a Libertadores.  No Nordeste, já teve passagens pelo Bahia e pelo rival do alvinegro, Fortaleza (2016/17).

No América, além de seu melhor trabalho feito na carreira, também foi seu último clube, quando foi demitido em 11 de abril deste ano. Agora assume o Ceará, time que está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, na Copa Sul-Americana, onde está nas oitavas de final e enfrenta o The Strongest-BOL no fim do mês e também na Copa do Brasil, também nas oitavas e contra o grande rival Fortaleza, jogo também no fim do mês.

Ele terá a dura responsabilidade de continuar o bom trabalho feito por Dorival Júnior enquanto esteve no comando. Mas, não é uma novidade que ele irá enfrentar. Ano passado, depois de ser demitido do Juventude, foi contratado para substituir Vagner Mancini no comando América, que vinha fazendo um bom trabalho na época. No fim, acabou conseguindo levar o Coelho à primeira Libertadores na história. Clubes e histórias diferentes, mas nada novo para Marquinhos Santos.

Marquinhos Santos em seu último trabalho no América-MG / Foto: Saulo Roberto

Empate no jogo de ontem 

Ainda sem treinador, o Ceará foi  comandado ontem,12, pelo auxiliar-técnico Pedro Sotero. O time voltou com um ponto de Goiânia, já que acabou empatando em 1 a 1. Com o resultado terminou a rodada na 12ª colocação e agora se prepara para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira,15, em jogo a ser realizado no Castelão.

Foto em destaque: Fernando Moreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php