Seleção Brasileira tem bom desempenho em ida à Ásia e volta com duas vitórias

Brasil vence Japão em jogo complicado depois de uma goleada no primeiro jogo contra a Coreia do Sul


Por Matheus Moreira

A Seleção Brasileira volta de seu tour pela Ásia com um saldo positivo: foram duas vitórias em dois jogos realizados contra Coreia do Sul e Japão, resultados de 5 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Neymar foi o grande destaque destes amistosos, com três gols anotados, todos de pênalti. A Seleção de Tite agora só volta a campo em setembro, em jogo atrasado pelas eliminatórias da América do Sul contra a Argentina.  

O primeiro amistoso foi realizado na última quinta-feira, 2, em Seul, contra a Coreia. O Brasil goleou por 5 a 1 com dois de Neymar, um do Richarlison, um de Philippe Coutinho e outro de Gabriel Jesus. A Coreia descontou Hwang Ui-jo. Tite aproveitou para fazer alguns testes, como a entrada de Alex Sandro, na lateral esquerda, que respondeu bem ao sofrer as duas penalidades convertidas por Neymar. Outro que ganhou chance foi o goleiro Weverton que, apesar do gol sofrido, fez duas, três boas defesas em bons momentos de ataque da seleção asiática. 

Já hoje, 6, a Seleção enfrentou o Japão, em Tóquio. Tite fez algumas alterações em relação ao último jogo, com as entradas de Vinícius Júnior, Militão, Guilherme Arana e Alisson. A seleção japonesa fez uma grande partida defensiva, com o Brasil só conseguindo furar a defesa nos quinze minutos finais do segundo tempo, em uma penalidade sofrida por Richarlison e convertida por Neymar. Este resultado também se deve à boa atuação do goleiro Gonda, que fez importantes defesas ao longo da partida. 

Neymar e Richarlison tiveram boas atuações nos amistosos / Foto: Lucas Figueiredo

Estas partidas foram boas para o técnico Tite ter outras experiências sem ser jogando contra seleções sul-americanas. Claro que o nível das seleções não era elevado, mesmo a Coreia tendo um dos craques mundiais como Son Heung-min e o Japão tendo crescido muito nos últimos anos. Mas, foram bons testes porque mostraram alguns ajustes que precisam ser feitos. 

Contra a seleção coreana, os brasileiros dominaram o jogo, tanto que golearam. Mas, a Coreia teve boas chances de marcar, obrigando Weverton a aparecer no jogo. Hoje, contra a seleção japonesa, a Canarinho teve dificuldade para furar a defesa e parando no arqueiro japonês. E, mais uma vez, o Japão também teve suas chances, mas acabou pecando na finalização. Isso mostra como talvez jogando contra uma seleção mais forte, pode ser um perigo não conseguir matar as chances que tiver e sofrer lá atrás. 

Quebra de marcas 

Thiago Silva entrou durante o segundo tempo contra o Japão e se tornou o zagueiro com mais partidas pela seleção, 107, ao lado de Lúcio. O zagueiro deve passar essa marca já que segue sendo constantemente convocado por Tite. Já Neymar, com seus três gols marcados nestes amistosos, chegou a 74 com a camisa canarinha, em 119 jogos e está a três de se igualar a Pelé como artilheiro da seleção, com 77 gols em 91 partidas. 

Foto em destaque: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php