Espetáculo baseado na mitologia grega tem apresentação no Theatro José de Alencar

A versão em vídeo do espetáculo foi exibida na tela do Cineteatro São Luiz,  inaugurando o formato de teatro-cinema projetado pela primeira vez na casa


Por Rebeca Rodrigues

O espetáculo “Ariadne – Cartografias de um Labirinto” estreia nesta terça-feira, 7, às 20 horas, no Theatro José de Alencar. A produção, que teve sua estreia de forma audiovisual, finalmente chega aos palcos presenciais. Outras apresentações acontecerão nos dias 8, 15 e 22 deste mês.

A peça é uma releitura do mito grego de Ariadne, a princesa que ajuda o herói Teseu a escapar do Labirinto do Minotauro, que promete uma conexão com a atualidade. Num mundo em ruínas, ao desvendar tragédias familiares e conflitos pessoais, a personagem mitológica vive a busca de se encontrar com a sua força interior.

O espetáculo gravado já foi assistido no Youtube, Teatro Dragão do Mar, Cuca Barra e na Casa Absurda / Foto: Luiz Alves
Foto: Luiz Alves

Por meio de uma experiência sensorial, a peça convida todos a se colocarem no papel de “Ariadne”

“Através do teatro, damos ouvidos à voz da consciência e ansiamos por uma metamorfose poética, individual e social, ao falar dos labirintos da alma humana e de questões urgentes da atualidade”, conta Rafaely Santos, atriz da peça. 

O espetáculo foi escrito e dirigido por Juliana Veras como objeto de pesquisa do seu mestrado, e teve seu processo de criação durante a pandemia mundial da Covid-19. Juliana explica que o isolamento social levou o grupo a conceber o espetáculo inicialmente em formato de vídeo. “Em um momento ainda difícil da pandemia, realizamos a filmagem no Theatro José de Alencar, sem público. Este reencontro com o equipamento é um momento simbólico de virada para nós, de poder ocupar o TJA e a Sala de Teatro Nadir Sabóia dialogando com o público em outros formatos, além do visual e do auditivo”, comenta a diretora.

SERVIÇO 

Temporada do espetáculo “Ariadne – Cartografias de um Labirinto”, da Companhia Crisálida de Teatro

Dia: 7 de junho (terça-feira)

Sessão: 20 horas

Local: Theatro José de Alencar – Palco Principal (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Dias: 08, 15 e 22 de junho (quartas-feiras)

Sessões: 20h 

Local: Theatro José de Alencar – Sala de Teatro Nadir Papi Sabóia, Anexo CENA (entrada pela Rua 24 de Maio, 600 – Centro)

Duração: 40 Minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Vendas antecipadas: site Sympla (https://bit.ly/3PWC52y)

Vendas na bilheteria do TJA (espécie/Pix): uma hora antes de cada sessão

* É obrigatória a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19(mínimo de duas doses para pessoas com 12 anos ou mais), acompanhado de documento oficial com foto

Foto em destaque: Leo Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php