Com time misto, Fortaleza surpreende Flamengo, no Maracanã, e respira no Brasileiro

Tricolor de Aço domina Mengão diante de 60 mil torcedores e conquista sua primeira vitória na competição


Por Vinícius Gabriel

Na 9ª rodada, o Fortaleza quebrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Em partida emocionante do primeiro ao último minuto, o Leão do Pici conquistou sua primeira vitória no torneio ao vencer o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, 5, no Maracanã. O Tricolor quebrou também um jejum de 19 anos sem vencer o rubro-negro no estádio e surpreendendo a todos os espectaores, principalmente aos 60 mil torcedores presentes.

A equipe cearense foi a campo com muitas mudanças, já que alguns jogadores estão no departamento médico ou suspensos, mas isso não impediu de se impor na partida. Logo aos 5 minutos da etapa inicial, Robson perdeu um gol, ao ficar cara a cara com o goleiro Hugo mas acertou a trave, desperdiçando uma boa chance. Aos 13 minutos, o Flamengo reagiu. Após um vacilo da zaga dos cearenses, Everton Ribeiro perdeu uma ótima chance, sendo a primeira da equipe na etapa inicial.

A partir de então o domínio foi do tricolor, que explorou os erros da equipe adversária e levou mais perigo, tanto que aos 22 minutos, Romarinho perdeu mais uma chance de abrir o placar, aumentando o drama. Mas, após muita insistência, o Leão aproveitou o vacilo do volante rubro-negro Arão, e abriu o placar com Robson, dando alegria para seus torcedores. O Flamengo tentou tomar controle da partida, mas, sem êxito, até que no final, após o tempo estipulado pelo árbitro da partida, Leandro Vuaden, ter sido ultrapassado, Everton Ribeiro acertou um belo chute e empatou a partida, frustrando os visitantes.

Zé Welison, ao centro, foi eleito o melhor jogador da partida / Foto: Vinícius Palheta (Fortaleza EC)

Na volta do intervalo, a emoção continuou. Aos 2 minutos, depois de uma dividida entre Marcelo Benevenuto e Pedro, Vuaden foi chamado pelo VAR e, após a revisão do lance, marcou pênalti para os cariocas. Na cobrança, Pedro acertou a trave, desperdiçando a chance de virar o jogo. A partir deste lance, a partida ficou elétrica. Os cariocas passaram a ter mais posse de bola e tomar as rédeas, mas não conseguindo ultrapassar a defesa do Leão, que explorava bem os contra-ataques, além de ter melhorado muito com as substituições feitas pelo técnico Vojvoda.

A partida seguiu apertada, até que aos 46 minutos da etapa final, após um bom contra-ataque, Moises dribla William Arão e chuta em cima de Hugo, a bola volta para o meio da área e Hércules pega de primeira e acerta o gol. Não houve tempo de reação do Flamengo. No final, a vitória foi do Leão do Pici, que respira na elite nacional e aumenta a crise no clube da Gávea, que teve que escutar os protestos de seus torcedores. Mesmo com a vitória, o Tricolor continua na lanterna, mas dará novo ânimo para o resto da competição.

Próximos confrontos

Após a vitória fora de casa, o Tricolor de Aço volta a campo na quinta-feira, às 20 horas, na Arena Castelão, para enfrentar o Goiás, com o objetivo de sair da zona de rebaixamento.

Já o Rubro-Negro carioca vai à Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, às 20h30, buscando se recuperar na competição.

Foto em destaque: Divulgação / Fortaleza EC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php