Confiram como foram as cinco vitórias do Ceará em cima do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Após mais um clássico pela competição, o Alvinegro emplacou a quinta vitória consecutiva sobre o rival Tricolor


Por Matheus Moreira

Quando se fala em rivalidade no futebol cearense, já se pensa em Ceará e Fortaleza, considerado o maior clássico do nordeste por muitos. Pelo Campeonato Brasileiro, os dois tinham se enfrentado poucas vezes. Desde que os dois retornaram à série A, o time do Ceará conta com uma larga vantagem no número de vitórias. No retrospecto geral, são dez vitórias do Ceará contra duas do Fortaleza, além de quatro empates. 

Ceará vence por 1 a 0 

Vina no momento do gol / Foto: Divulgação

O jogo foi válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020. Nesta partida, melhor para o Ceará, que venceu com um gol do meia Vina. A partir deste confronto, iniciou-se uma sequência de resultados positivos do Alvinegro.  

Ceará vence por 2 a 0 

Elenco comemorando outra vitória sobre o rival / Foto: Thiago Gadelha

A partida foi pelo returno do mesmo campeonato. Foi um jogo muito truncado, mas o Ceará venceu novamente com gols do meia Lima e do atacante Clebão. 

Ceará vence por 3 a 1

Buiú, Rick e Clebão na comemoração do gol / Foto: Felipe Santos

O momento era péssimo para o alvinegro, que vinha de uma sofrida derrota para o mesmo rival em jogo pela Copa do Brasil e precisava dar uma resposta. O Fortaleza saiu na frente com o lateral Tinga. Kelvin empatou o jogo. No segundo tempo, com boas defesas do arqueiro Richard e gols muito rápidos dos atacantes Clebão e Rick, o Vovô venceu de virada, por 3 a 1.

Ceará vence por 4 a 0

Jogadores comemorando a vitória por 4 a 0 / Foto: Kid Júnior

No returno, nem o mais fanatico torcedor do alvinegro esperava esse resultado, com dois gols do meia Vina, um de Lima e outro do atacante Yony González para fechar o placar. Uma vitória com um placar histórico para o clássico cearense.

Ceará vence por 1 a 0

Ceará e Fortaleza no primeiro clássico do ano no Brasileirão / Foto: Thiago Gadelha

Em jogo realizado neste atual campeonato, os dois clubes estavam muito pressionados afundados na zona de rebaixamento e precisando vencer para respirar no campeonato. Melhor para o Alvinegro de Porangabussu, que venceu com gol de Clebão e assegurou a quinta vitória seguida do Vovô no torneio.

Foto em destaque: Thiago Gadelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php