NewsLink recebe jornalista André Almeida como convidado em live

Comentarista comentou sobre o momento dos clubes cearenses e a situação atual do jornalismo esportivo no Ceará


Por Matheus Moreira

O NewsLink, laboratório de prática e extensão do curso de Jornalismo, da Universidade de Fortaleza, recebeu nesta terça-feira,19, o jornalista e comentarista André Almeida, do Sistema Verdes Mares de Comunicação, que foi entrevistado pelos estudantes Rodrigo Osterne e Guilherme Gonsalves. Durante a conversa, foram abordados alguns assuntos sobre o futebol cearense e também sobre a prática do jornalismo esportivo, neste momento, em função da ascensão que vivem Ceará e Fortaleza atualmente.

Na pauta, o ponto alto foi o momento internacional que vivem os times cearenses Ceará e Fortaleza. Almeida disse que a realidade que os clubes vivem é “inédita”. Para o comentarista, o que ”eles estão fazendo agora, quebrando recordes atrás de recordes é a história sendo escrita diante dos nossos olhos”. Falou também sobre como é este momento para os jogadores. “Os jogadores estão entrando para a história desses clubes, estão quebrando várias marcas e colocando seus nomes na história do clubes”.

André Almeida bate-papo com os estudantes Rodrigo e Guilherme / Fotos: Gustavo Mendes

Ao comentar sobre o Fortaleza e o seu momento na Libertadores, Almeida disse que o clube se planejou bem. “O clube se preparou bem para esta competição, internacionalizou a marca, montou um bom elenco, até com jogadores de mais renome no futebol sul-americano, como Sílvio Romero, o time vem aprendendo ao longo do campeonato como se joga e encara um torneio deste nível”.

Sobre o atual momento do Ceará, Almeida disse que o clube é bom, mas tem que ter um discernimento por parte da torcida. “Foi uma boa vitória contra Caballero, que o clube está bem na Sul-Americana, só que foram vitórias contra adversários fracos.  O time ainda está devendo uma resposta para a sua torcida por causa dos vexames deste ano no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste”. Ele ressaltou também as críticas aos dirigentes.  “A diretoria pecou sim no planejamento e sim, precisa de mais reforços, mas não é ela que entra em campo para bater pênalti”.

Para terminar, sobre Ceará e Fortaleza, Almeida comentou sobre a situação dos clubes no campeonato. “Acho que eles vão melhorar e vão brigar pelo meio da tabela, mas tem que ligar o alerta, porque este ano o campeonato está bem equilibrado”.

Almeida destacou que o futebol cearense vem crescendo nos últimos anos. “Ceará e Fortaleza puxam os outros. Os outros times como Ferroviário, Atlético Cearense e Floresta que vêm se inspirando nos modelos de gestão, e que vem dando certo”. 

Comentarista André Almeida no Newslink

Momento do jornalismo esportivo

Para finalizar, Almeida enfatizou que o atual momento do jornalismo esportivo cearense vem crescendo graças ao momento dos clubes cearenses. “É bom porque também puxa a nossa profissão. A gente conhece jornalistas de outros países e tem que se especificar cada vez mais sobre o futebol sul-americano”, finalizou. 

Fotos: Gustavo Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php