Com vitória acachapante, Ceará dá mais um passo em busca da classificação

O alvinegro de Porangabussu agora “seca” o Independiente-ARG em busca de garantir a vaga de forma antecipada 

Por Matheus Moreira

Com grande atuação coletiva na noite de ontem, 17, no Castelão. O Ceará, poupando alguns de seus titulares, venceu General Caballero-PAR com uma goleada de 6 a 0 e fica mais perto de garantir o primeiro lugar do grupo G da Copa Sul-Americana. Agora, as atenções se voltam para fora do campo, onde o time vai torcer por um tropeço do  Independiente-ARG para garantir  vaga antecipada.

O primeiro tempo já começou eletrizante. Logo aos 5 minutos, o meia Wescley em assistência de Cléber abriu o placar, depois disso só deu Ceará no jogo. Aos 18, Wescley cruza para o atacante Clebão,que disputa com o goleiro do General e faz o segundo gol. Depois de alguns lances desperdiçados, aos 32 minutos Yuri Castilho cruzou e Cléber marcou seu segundo gol e o terceiro do alvinegro cearense. E assim foi para o intervalo.

Wescley, autor do primeiro gol do jogo / Fotos: Kid Júnior

Já no segundo tempo o time voltou do mesmo jeito que terminou o primeiro, só que sem o mesmo aproveitamento nas finalizações. Então, o técnico Dorival Júnior fez algumas alterações e aos 27 minutos Mendoza assinalou o quarto gol. 6 minutos depois ele marcou seu segundo tento e o quinto do Ceará, para finalizar, Zé Roberto marcou o sexto e sacramentou a goleada e um jogo marcante na história do clube cearense.

Legenda: Mendoza em noite inspirada com dois marcados no segundo tempo
Redenção de Clebão 

Em meio a tantos destaques positivos para o Vozão, como a grande atuação do atacante Cléber com dois gols e uma assistência, que vem sofrendo enormes críticas por sua falta de gols no ataque, tendo sido vaiado em sua última partida, além do fato da torcida fazer o sinal de substituição em um lance que o atacante caiu sentindo dor. Também teve o tento do meia Wescley, que é muito cobrado pela torcida por ser uma das contratações mais caras da história do clube cearense e vem ganhando mais oportunidades com o técnico Dorival, sendo premiado com um gol na noite de ontem.

O destaque negativo ficou por conta da saída do atacante Dentinho, que sentiu uma lesão no fim do primeiro tempo e não voltou para o segundo tempo, dando lugar ao atacante Erick. Dentinho vem tendo dificuldades físicas desde que chegou ao Ceará, sendo muito criticado por parte da torcida.

Cléber em seu melhor jogo da temporada
Resultado histórico

O Ceará conseguiu um resultado histórico na noite de ontem, com a goleada de 6 a 0 sobre o General, o time agora tem a maior vitória de um time nordestino em competições internacionais realizadas pela Conmebol. O placar supera o do Bahia na própria Sul- Americana, de 5 a 0 contra o Guabirá e o do Sport na Libertadores de 1988, contra o Alianza Lima também por 5 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php