Devido à pandemia,  “Co.VIL” do CPBT retorna apresentações no Theatro José de Alencar 

O espetáculo acontece dias 13 e 14 de maio, e é uma produção coletiva de Juliana Veras e o elenco, que faz parte do Curso Princípios Básicos de Teatro


Por Amanda Damasceno 

Com a finalidade de investigar e analisar as opressões veladas das relações, direcionando olhares para diferentes camadas da sociedade, o espetáculo “CoVILl” promete diversos questionamentos para o seu espectador.  Na sinopse, em um futuro pós-apocalíptico, onde a água é escassa, um coletivo de ratos-intérpretes explora poeticamente denúncias inflamadas, evocando temas político-sociais que são silenciados e invisibilizados no Brasil de hoje. 

Para enriquecer as camadas poéticas do espetáculo, a cenografia da peça é composta por cerca de duas mil garrafas plásticas de água, que foram coletadas nas ruas de Fortaleza pelo próprio elenco, com o intuito de materializar em cena a poluição da cidade. Sua proposta alternativa não se prende na costumeira apresentação somente no palco principal, senão também nos diferentes espaços do Theatro José de Alencar (TJA), como o jardim, saguão, porão.

A peça explora diferentes ambientes do Theatro José de Alencar – Espetáculo  Co.Vil / Foto : Divulgação 

Para Juliana Veras, diretora da montagem, a ideia é transportar o espectador para a cena.  “’Co.VIL’ é uma vivência musical-teatral-ritual que nos leva ao êxtase dos questionamentos: o que diabos estamos fazendo com este planeta, a quem estamos obedecendo, o que estamos protegendo, o que precisa ser reconfigurado”.

Neste fim de semana, será a quarta vez que o espetáculo estará em cartaz no TJA. A segunda exibição foi em março de 2020, dias antes de ser decretado lockdown na cidade de Fortaleza devido à pandemia do coronavírus. Para o elenco este retorno aos palcos é de grande expectativa. “Para nós, foi muito difícil ficar longe do teatro, por isso estamos muito animados para essa volta”, comenta Tayná Pantoja, atriz do elenco. As sessões acontecem nos dias 13 e 14 de maio, às 19 horas (sexta), e às 18h30 e 20 horas (sábado) no Theatro José de Alencar. 


Serviço:

Espetáculo “Co.VIL” 

Quando: 13 e 14 de maio

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Sessões: 19 horas (sexta); 18h30 e 20 horas (sábado) 

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Vendas antecipadas: Sympla (https://bit.ly/3FrYP5V)

Vendas na bilheteria: uma hora antes de cada sessão (em espécie ou PIX)

Duração: 45 min

Classificação indicativa: 14 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php