Curso de jornalismo inicia reuniões para orientar os alunos sobre o Enade

Foi realizado o primeiro encontro com os alunos que irão se formar e terão que realizar o Enade no fim do ano 

Por Matheus Moreira

O Curso de Jornalismo vai realizar reuniões para mostrar aos alunos a importância de fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) tanto para o curso quanto para o currículo dele quando for ao mercado. Ontem, 9, foi realizada a primeira reunião via meet com o coordenador do curso de Jornalismo, Wagner Borges, e o professor Jari Vieira, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do Enade e tirar dúvidas que eles poderiam ter sobre o assunto.

O professor Borges disse que 85 alunos irão realizar o Enade no final do ano e que esta primeira reunião foi mais para explicar como funciona e para tirar as dúvidas que os alunos poderiam ter. Borges afirmou que haverá outra reunião na próxima semana e será assim até novembro. “A direção já está programando diferentes formas para o ajudar os alunos ao longo do ano, como simulados, tudo para os estudantes  se prepararem bem para o Enade.”

Professor Wagner e Jari no estúdio do NewsLink TV destacando a importância do Enade na reunião / Foto: Vinicius Costa Lima 

O que é Enade?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é a prova feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de quatro em quatro anos e serve para avaliar o curso e os alunos, dependendo de como forem os resultados o curso pode ser até fechado. A não realização da prova pode atrasar o recebimento do diploma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php