Festival Rockarte tem segunda edição e celebra bandas de rock cearense

Quatro nomes do gênero sobem ao palco da Praça Mestre Boca Rica, anexo ao Theatro José de Alencar, nesta sexta-feira, 6, a partir das 18 horas


Por Rebeca Rodrigues

Buscar trazer mais visibilidade para as bandas cearenses e se reaproximar do público do rock. Esta é a motivação do Theatro José de Alencar que recebe nesta sexta-feira, 6, quatro nomes do cenário roqueiro local. As bandas Beck One, Brinde à Revolta, Oitavada Stay HC e Old Friends irão se apresentar em uma noite que promete o melhor do rock cearense. 

A banda Beck One volta aos palcos após 15 anos / Foto: Divulgação

A programação da noite inicia com o som da banda Beck One. Fundada em 2004, participou de uma época onde existia uma cena mais ativa de bandas de punk rock hardcore. Parada há mais de 15 anos, a banda – movida a um sentimento de que a cena está se reerguendo – irá aproveitar a iniciativa do festival para fazer uma apresentação e anunciar sua volta. A banda é formada por João Paulo (baixo), Marcelo Alves (bateria), Thalis Silva (guitarra solo) e Léo Aquino (guitarra base e vocais).

A banda Brinde à Revolta, formada pelos veteranos da cena underground fortalezense Bruno Andrade (vocal), Israel Balaio (violão, bandolim e vocal), Júnior Garcia (bateria e backing vocal), Mozart Neto (guitarra e backing vocal), Marcelo Street (baixo e vocal) e Lucas Sampaio (banjo, violino, tin whistle e vocal), toca punk rock com elementos de cultura irlandesa, e pretende celebrar os ideais de amizade, união e lealdade, sem deixar de lado seu compromisso político e social.

A junção de duas bandas amigas no início dos anos 2000 resultou no som da Oitavada Stay HC. Distorção, viradas na caixa, baixo pesado, vocal rasgado com letras genuínas são algumas das características do grupo que não vê a hora de subir no palco do Theatro José de Alencar.

A banda Oitavada Stay Hc surgiu da fusão de duas bandas amigas / Foto: Divulgação

O festival encerra com a banda Old Friends, que foi idealizada no início de 2020. Em um período de pandemia e incertezas, os integrantes Leonardo Aquino (voz e guitarra), Lauro Caracas (baixo e backing vocal) e Marcelo Alves (bateria e backing vocal) se juntaram para canalizar todos os seus sentimentos em forma de músicas. 

A banda Old Friends surgiu em meio ao período pandêmico / Foto: Divulgação

O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica (Anexo CENA). No local, haverá sorteios de um tattoo 15cm e bonés Old Friends, além de sorteio e venda dos produtos dos apoiadores: Yggdrasil, Eddim Tattoo e Nossa Iracema.

Seguindo o atual decreto estadual, será obrigatória a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses); o uso da máscara de proteção passa a ser facultativo em todos os ambientes do Theatro José de Alencar.

Foto em destaque: Secult / CE


Serviço:

II Festival Rockarte

Atrações: bandas Beck One, Brinde à Revolta, Oitavada Stay HC e Old Friends

Quando: Hoje, a partir das 18 horas

Onde: Praça Mestre Boca Rica/ Anexo CENA do TJA (entrada pela Rua 24 de Maio, 600 – Centro)

Ingressos: R$ 10 + um quilo de alimento não-perecível

* Obrigatória a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses), acompanhado de documento oficial com foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php