Ceará vence General Caballero e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Com gols de Erick e Messias, o Vozão assume isoladamente a liderança do grupo e encaminha vaga às oitavas de final da competição


Por Rodrigo Osterne

Mesmo com nove desfalques, o Ceará venceu o General Caballero, do Paraguai, ontem, 26, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, o alvinegro segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera o grupo G com nove pontos, três a mais que o segundo colocado, Independiente-ARG. 

No primeiro tempo, o Vozão foi superior ao time paraguaio, finalizando mais que o dobro do seu adversário – 12 a 5 – tendo a oportunidade mais clara na finalização de Vina, que acertou a trave. O time comandado por Dorival Júnior também encerrou o primeiro tempo com 64% de posse de bola.

No segundo tempo, o Ceará confirmou a superioridade da primeira etapa e, aos cinco minutos, Erick marcou o seu primeiro gol em 31 jogos com a camisa alvinegra, abrindo o placar. Após o gol, a equipe do General Caballero tentou o empate com Salcedo, que foi impedido pelo goleiro João Ricardo. Já aos 24 minutos, o zagueiro Messias, que vinha sendo criticado e chegou a ser vaiado na última partida, diante do Botafogo, cabeceou e marcou o gol que sacramentou a vitória alvinegra em Assunção.

Na Copa Sul-Americana de 2021, o Vozão acabou sendo desclassificado na última rodada, quando a derrota para o Jorge Wilstermann-BOL, combinado com a vitória do Arsenal de Sarandí-ARG, acabou classificando o clube argentino. Para que o fato não se repita, mesmo com a sequência de vitórias, o treinador Dorival Júnior prega cautela ao falar sobre classificação antecipada. “Temos que ter equilíbrio e tranquilidade. Foi um resultado muito importante, mas foi apenas um resultado, pois é uma competição em que apenas um por grupo se classifica”. Mesmo comedido, Dorival também cita o bom início de competição da equipe. “Tivemos um bom início de fase até o momento, mas precisamos confirmar isso nos três próximos jogos”, completou o comandante alvinegro. Desde a chegada do técnico, já foram seis partidas: cinco vitórias e uma derrota.

Zagueiro Messias volta a marcar após ser criticado pelo torcedor / Foto: Fausto Filho/ Ceará SC

Vaiado na derrota para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Messias, autor de um dos gols na partida de ontem, ressaltou o bom momento vivido com a chegada do novo treinador e um dos pilares para o bom rendimento do time na Copa Sul-Americana. “A maior virtude da nossa equipe é a união e o trabalho.Somos muito conscientes do que queremos, tanto nos jogos quanto nos treinamentos. Trabalhamos exaustivamente para alcançarmos os nossos objetivos e isso vem sendo demonstrado dentro de campo nos últimos jogos”.

A vitória do Ceará diante do General Caballero também é histórica. Foi apenas a segunda vitória do time alvinegro em sua história jogando fora do Brasil, sendo o primeiro triunfo diante do La Guaira, na segunda rodada da Sul-Americana deste ano. Em contrapartida, mesmo sem ter vencido tantas vezes, o Vozão tem saldo de gols positivo jogando no exterior. Foram quatro gols marcados e um gol sofrido.

O Ceará entra em campo novamente no sábado, 30, às 16h30, contra o Bragantino, na Arena Castelão. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php