Equipes da NBA para ficar de olho na briga pelo título 2021/2022

Times que podem surpreender na disputa por uma vaga em final de Conferência e até uma vaga no palco das finais


Por Matheus Moreira

Atlanta Hawks
Miami abre vantagem na série / Foto: Reprodução

Como fez na temporada anterior, o time aparece mais uma vez como um que pode surpreender nos playoffs. Na temporada passada, ele surpreendeu e chegou às finais da Conferência Leste. Com isso, criou-se muitas expectativas para essa temporada, mas, devido a alguns problemas defensivos, o time não teve o resultado esperado e foi jogar play-in, onde venceu Charlotte Hornets e Cleveland Cavaliers e ficou com a oitava vaga da conferência.

O Hawks vai enfrentar o Miami Heat, que ficou em primeiro lugar na Conferência. E tem em Trae Young a sua principal estrela, a esperança para bater o time de Jimmy Butler.


Golden State Warriors
Curry sai do banco para garantir a virada de Golden State / Foto:Reuters

Mesmo terminando em terceiro na Conferência Oeste, a equipe tem que se provar nesses playoffs, devido ser a primeira vez, em dois anos, que os “splash brothers” Curry e Thompson vão jogar os playoffs juntos novamente. Eles ainda contam com Draymond Green, que é o grande defensor e armador do time, e também com o estreante nos playoffs Jordan Poole, que melhorou bastante o seu arremesso durante a temporada.

 O time está enfrentando a equipe do Denver Nuggets que terminou em sexto na conferência e está vencendo por 2 x 0 na série melhor de sete.


Toronto Raptors
legenda: Ebiid comanda segunda vitória do 76ers /Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images

O Raptors teve grande arrancada no final da temporada regular e contou com vários tropeços de Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls, e conseguiram terminar em quinto na Conferência Leste. Os canadenses contam com Fred VanVleet, all-star nessa temporada, e Pascal Siakam, remanescentes do título de 2019 da NBA.

Estão enfrentando Philadelphia 76ers, que ficaram em quarto na Conferência Leste, e têm o candidato a MVP da temporada regular Joel Embiid. A série está 2 x 0 para Philadelphia.


Memphis Grizzlies
Legenda: Morant comemorando a vitória que empata série / Foto: Divulgação 

De longe, é a grande surpresa da temporada, o time treinado pelo técnico Taylor Jenkins, indicado a melhor treinador da temporada. E liderado em quadra pelo terceiranista Ja Morant, candidato a “MIP” da temporada regular, conquistando o segundo lugar da Conferência Oeste e tendo a segunda melhor campanha da NBA, só atrás do Phoenix Suns. 

Estão enfrentando o Minnesota Timberwolves, que terminou em sétimo no oeste, conquistando a vaga via play-in vencendo LA Clippers.


Dallas Mavericks
Legenda: Dallas vence com apoio da torcida / Foto:Kevin Jairaj-USA TODAY Sports 

A equipe de Dallas sofreu algumas mudanças positivas nesta temporada, que contribuíram para o quarto lugar na conferência oeste. Teve a chegada de Jason Kidd que conseguiu encontrar uma forma de jogo que tirasse a carga da estrela do time Luka Doncic. Teve a troca de Porzingis por Dinwiddie e o crescimento de Jalen Brunson, que conseguiu dar um pouco mais de descanso para Doncic.

Dallas está enfrentando Utah, até o momento sem Doncic, por conta de uma lesão no tornozelo. É esperado que retorne no jogo 3 da série.A série está em 1 x 1. 

Foto em destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php