Em semana histórica, Ceará e Fortaleza estreiam por Sul-Americana e Libertadores 

O Vozão estreou com vitória sobre o Independiente-ARG, enquanto o Leão foi derrotado pelo Colo-Colo-CHI


Por Vinícius Gabriel e Matheus Moreira

Ceará e Fortaleza escreveram nesta semana mais um capítulo histórico para a história do futebol cearense. O Ceará estreou contra o Independiente, da Argentina, pela Copa-Sul Americana, jogando no Castelão diante dos 33.864 torcedores na última terça-feira, 5. Já o Fortaleza em sua primeira participação na Libertadores perdeu na estreia para o Colo-Colo, do Chile, também no Castelão, diante de  mais 50.000 torcedores, nesta quinta-feira, 8.

O Ceará venceu o Independiente-ARG por 2 a 1 com gols de Mendoza e Luiz Otávio e Gastón Togni descontou para os visitantes. O jogo foi bem disputado com o Alvinegro começando em cima nos primeiros minutos e causando a expulsão, ainda no primeiro tempo, de Ayrton Costa. O time de Porangabuçu não soube aproveitar a vantagem numérica e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Mendoza empata de pênalti contra o Independiente-ARG / Foto: Stephan Eilert / Ceará

Já no segundo tempo foi diferente. Dorival fez algumas alterações na equipe e depois de tanto pressionar, conseguiu um pênalti convertido por Mendoza. Logo depois do gol, o lateral Nino Paraíba acabou tomando o segundo cartão e sendo expulso. Isto não mudou o comportamento do time que continuou em cima e depois de um bate e rebate na área virou com o zagueiro Luiz Otávio. No fim terminou assim.

O Fortaleza iniciou sua primeira participação na história da Libertadores de forma negativa: perdeu em casa para o Colo-Colo. Sentindo o peso do torneio, o Leão do Pici começou levando pressão do time visitante, com direito a Marcelo Benevenuto salvar um gol em cima da linha. A insistência surtiu efeito e, aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada, Lucero abriu o placar para os chilenos. 

Fortaleza é dominado pelo Colo-Colo no primeiro tempo / Foto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, o ritmo manteve o mesmo, com o Colo-Colo tomando controle da partida e aos 4 minutos, ampliou o placar com Pablo Solari. A partir de então o tricolor começou a dominar as ações, inclusive tendo um possível pênalti não marcado. De tanto insistir, conseguiu diminuir o marcador em uma jogada trabalhada, na qual Pikachu encontra Renato Kayser livre de marcação. No fim, Marcelo Benevenuto perdeu uma chance clara de empatar o jogo e não conseguiu evitar a primeira derrota do time no ano. 

Agora, os times voltam a campo por suas respectivas competições na próxima semana. O Ceará viaja para a Colômbia, para enfrentar o Deportivo La Guaira, enquanto o Fortaleza vai à Buenos Aires enfrentar o River Plate, no Monumental de Nuñez.

Foto em destaque: Kid Júnior/ SVM e divulgação/ Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php