Temporada de Páscoa aquece o mercado das docerias em Fortaleza 

Com a chegada da Semana Santa, empreendedores se preparam para alta nas encomendas 


Por Cíntia Duarte

O famoso ovo de Páscoa já é tradição nas famílias brasileiras e, nos últimos anos, vem se modificando para ficar cada vez mais atrativo. Atualmente, os ovos de chocolates de mercado estão com preços elevados, muitos oferecem brindes e alternativas para atrair o consumidor, mas os que estão cada vez mais conquistando o gosto das famílias são os ovos de colher. 

“É preciso se preparar bem e estabelecer metas. Eu sempre coloco metas para Páscoa e geralmente bato todas elas. Faço compras com antecedência procurando sempre os melhores insumos e preços,” explica  Milena Oliveira, empreendedora no ramo de doces. Para o mercado dos chocolates, a Páscoa é o ponto alto do ano, quando a Ressurreição de Cristo traz o espírito de celebração e partilha entre as famílias. 


Desde o início da pandemia, a cidade esteve em lookdown no período pascal, porém  Milena relata que os resultados foram surpreendentes, e espera que esse ano seja ainda melhor. “Nos últimos dois anos trabalhei na Páscoa e o resultado foi incrível. Por ser na pandemia, acreditava que fosse ser fraco, mas pelo contrário, foi muito bom. Então, agora com o mercado aberto as expectativas se elevam cada vez mais”.

Além do sabor delicioso, os produtos atraem também os olhos. Uma boa apresentação, personalização e uma embalagem inovadora fazem total diferença para o consumidor na decisão da compra, principalmente para presentear uma pessoa especial. 

Rayssa Gurgel, apreciadora de doces, acredita que a páscoa é um momento de celebração com a família, e o chocolate se torna essencial para a partilha. “É a forma que muitos demonstram “amor “ em forma de doce e agrada a todos né?! Quem não gosta? Principalmente nessa época deliciosa”.  

Para o pequeno empreendedor, participar de todas as etapas do processo de criação agrega valor ao seu produto. Comprar um produto artesanal, segundo Milena, além de aquecer o mercado interno, se torna uma experiência.  “Esperamos levar para o nosso cliente muito mais do que um ovo de Páscoa e sim uma experiência única do atendimento, embalagem, entrega, até o pedido. Tentamos tornar único tudo o que vai chegar até o cliente de uma forma mais humanizada possível, nós levamos amor em forma de doce. Levando as pessoas à melhor experiência”, afirma a jovem empreendedora. 

2 thoughts on “Temporada de Páscoa aquece o mercado das docerias em Fortaleza 

  • 4 de abril de 2022 em 15:43
    Permalink

    Cíntia faz uma formidável análise do mercado e nos traz imagens que envolvem o leitor.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 14:39
    Permalink

    Gostei, Cíntia. Fiquei curioso para experimentar!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php