Nami oferece vacina gratuita à população e se planeja para campanha da Influenza

Serviço de Saúde da Universidade de Fortaleza garante o acesso da população a todas as vacinas do Programa Nacional de Imunizações


Por Isabel Prado, Samantha Kelly e Vitória Cortês

O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Unifor irá realizar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Brasil no mês de abril. A ação vai ser direcionada prioritariamente para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. As vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são disponibilizadas gratuitamente e sem restrição pelo Núcleo.

O principal objetivo da imunização é promover qualidade de vida aos indivíduos e oferecer benefícios à saúde. A enfermeira Sandra Valéria, responsável técnica do setor de vacinação e coordenadora do Centro de Imagem do NAMI, informa que as pessoas interessadas no serviço precisam levar cartão de vacina e documento com foto para abrir um prontuário e ter acesso ao sistema.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Brasil no mês de abril. / Foto: Pexels (Gustavo Fring)

A enfermeira  relata também que as vacinas fornecidas pelo Núcleo fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em que o Brasil é uma referência internacional de políticas públicas de saúde. Dessa forma, o acesso gratuito à população para  regulamentar o calendário vacinal é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e é importante para dar assistência a todos os grupos, crianças, jovens, adultos e idosos.

Em relação aos atendimentos, o NAMI oferta vacinas na rede particular e possui convênio com algumas unidades.“Os pacientes são encaminhados para cá, por meio de uma central pelo convênio e são tratados com muita atenção”, afirma Sandra. Além disso, o custo é mais acessível para todos e a estrutura do Núcleo conta com equipamentos de qualidade.

O vírus da gripe (Influenza) possui alta taxa de propagação e é responsável por um índice significativo de hospitalização. A forma mais eficaz de prevenir essa doença é a vacinação, pois esta é considerada segura e eficiente. “Todo ano a Influenza sai com cepas diferentes, por isso é importante que anualmente tomemos essa vacina”, conclui Valéria.

Foto em destaque: Pexels (RF._.studio)


Serviço

Tipos de atendimento: SUS e particular (necessário abrir prontuário)

Horários de atendimento: de 8 às 11 horas; e das 13 às 16h30, de segunda à sexta-feira

Whatsapp:  (85) 99200-7069

Vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI)

– Hepatite B

– Poliomielite

– Pentavalente

– Rotavírus

– Meningite C

– Tríplice viral

– Tríplice bacteriana 

– Rubéola

– Varicela HPV

– Pneumocócica 10

– Hepatite A

– Influenza

Vacinas disponíveis na rede particular

– Hexavalente

– Pneumocócica 13

– Meningocócica ACWY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php