365 Fest promove integração entre calouros e veteranos no campus da Unifor

Evento produzido pela agência de Publicidade e Propaganda reúne alunos com palestras, oficinas e shows


Por Sarah Esmeraldo

Uma feira de economia criativa movimenta o 365 Fest nesta quinta-feira, 31. A proposta é de que os alunos da Universidade de Fortaleza que possuem lojas possam ter a oportunidade de vender seus produtos. A feirinha é uma das atrações da programação que acontece durante a semana. 

Promovido pela Agência 365 Lab, o segundo Fest teve início segunda-feira, 28. O evento visa promover aproximação, integração e união dos alunos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG).

Organizado inteiramente por alunos, o evento vai além de somente lazer. Para os estudantes que estão participando da organização, também é uma forma de aprendizado. O Fest 365 gera oportunidade de experimentarem novos formatos de comunicação, entendendo que a comunicação se expande para diferentes formas. Proporciona, além disso, maturidade e autonomia, e desperta para experiências e novas áreas às quais eles podem atuar,  melhorando a integração dos novos alunos com os veteranos.

A abertura aconteceu com um show da aluna Ana Luísa Torquato durante o intervalo entre as aulas, na última segunda-feira/ Foto: Arthur Moraes e Betto Gomes

Segundo o professor Diego Henrique, de Publicidade e Propaganda, “ a ideia é eles poderem experimentar novos formatos de comunicação, onde  possam pensar que a comunicação se expande de várias formas: a produção de eventos, as peças,  a organização, o pré, o durante, e o pós evento”. Henrique afirma que esse processo de produção permite que os alunos tenham  maturidade e  autonomia, podendo  despertá-los para novas experiências ou novas áreas em que podem atuar.

A aluna Emille Aguiar, de Publicidade e Propaganda, destacou como é participar da organização do evento. “É uma experiência bem legal, porque a gente experimenta como é trabalhar mesmo na ativa, que é o propósito mesmo da agência.”  Emille afirma que se sente privilegiada por poder tanto participar como produzir um evento feito do início ao fim por alunos.  


Serviço 

  • 29/03-Exposição com os melhores trabalhos da 365

Uma surpresa com uma jukebox

 Oficina Luiza Gabriela sobre  texto título publicitário,14 às 17 horas

  • 30/03 Estande com os departamentos da agência onde serão mostrados cada função da agência e o que cada  uma faz 

Oficina de ilustração com a ex-aluna Rayla Oliveira, 14 às 17 horas

  • 31/03 Feirinha de economia criativa, onde alunos da unifor que possuem lojas, vendem seus produtos 

Oficina de colorimetria com Matheus Passos, 14 às 17 horas

  • 01/04 Encerramento com o DJ Rafael 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php