Final inédita: após 5 anos não haverá um clássico-rei na decisão do Cearense

Mais uma surpresa do futebol no Ceará, com Fortaleza e Caucaia disputando título de 2022 na Arena Castelão


Por David Furtado

Uma final inédita no Campeonato Cearense de Futebol em 2022 entre Fortaleza e Caucaia.”As datas das partidas já foram definidas para os dias 9 e 23 de abril, ambas no Castelão”, disse Roberto Góis, presidente do Caucaia,  em entrevista ao jornal O Povo . O Fortaleza tentará conseguir o seu tetracampeonato. Já a Raposa vai em busca do seu inédito título e tenta tirar o favoritismo do Leão do Pici. 

As folhas salariais dos times são extremamente diferentes. Pelo lado do Fortaleza é muito alta, enquanto a do Caucaia é muito baixa. A diferença da folha salarial entre os clubes é cerca de 5.000%. O elenco do Fortaleza é superior em muitos aspectos tais como: jogadores, folha salarial etc. Apesar da folha ser menor, o time do Caucaia quer fazer história e bater de frente com o favoritismo do Fortaleza para levantar mais uma taça pela 4ª vez seguida.

Para o estudante Roger Holanda, do 8º semestre de Jornalismo da Universidade Fortaleza, torcedor do Leão do Pici, a decisão é uma grande surpresa, pois todos esperavam mais um clássico-rei, até pelo momento dos dois clubes. Mas o Caucaia surpreendeu em seu desempenho e vai disputar a sua primeira final, mais uma final inédita para os cearense assim como foi em 2016 . “Gostei muito dessa final, justamente por fugir de um padrão ao qual se esperava”, acrescentou Holanda.

“A expectativa é que tenhamos uma excelente partida. Com certeza são duas equipes qualificadas e que vão em busca do título. Espero realmente um bom jogo e que o Fortaleza chegue ao tetracampeonato”, finalizou o torcedor do Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php