Ceará e Fortaleza decidem vaga na semifinal da Copa do Nordeste nesta semana

Tricolor e Vovô chegam como favoritos para fase mata-mata depois de conseguirem as duas melhores campanhas da primeira fase


Por Rodrigo Osterne

Ceará e Fortaleza iniciam a caminhada nas quartas de final da Copa do Nordeste nesta semana. O Leão do Pici entra em campo hoje às 21h35, na Arena Castelão, enfrentando o Atlético de Alagoinhas. Já o Vozão, enfrenta o CRB na quinta, também na Arena Castelão, às 19h. Os clubes cearenses são donos das duas melhores campanhas da primeira fase da competição e chegam ao mata-mata como principais favoritos ao título regional.

O Fortaleza liderou de forma invicta o grupo A da Copa do Nordeste, somando 16 pontos em 8 partidas disputadas, e conquistou a vantagem de disputar as quartas de final jogando na capital cearense. O time tricolor vem de vitória na última rodada da fase classificatória diante do CRB, na Arena Castelão, por dois a zero. O Atlético de Alagoinhas também chega embalado para tentar avançar de fase, apesar de ter se classificado na última vaga do grupo. Vindo de empate em zero a zero diante do Sousa-PB, o Carcará acumula uma série de oito jogos sem derrota, sendo derrotado pela última vez no duelo contra o Ceará, no dia 19 de fevereiro.

A partida do Tricolor do Pici ocorre hoje às 21h35, na Arena Castelão. Para o duelo, o treinador Juan Pablo Vojvoda terá duas baixas, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na partida contra o CRB e o goleiro Fernando Miguel, que segue lesionado. Nas arquibancadas, o Fortaleza confirmou, através das suas redes sociais, a presença de quase 15 mil torcedores para a noite de hoje.

Lucas Lima na partida entre Fortaleza e CRB pela fase de grupos, na Arena Castelão / Foto: Fabiane de Paula / SVM

O Ceará, também invicto, liderou o grupo B da Copa do Nordeste, tem a melhor defesa e foi líder geral da competição, somando 18 pontos em 8 partidas disputadas, o que dá direito ao time alvinegro de disputar todas as partidas da segunda fase como mandante. O Vozão também vem de vitória na última partida da fase de grupos por um a zero, quando enfrentou o Campinense fora de casa. Já o CRB, além de ter sido derrotado pelo Fortaleza, não vive um bom momento na temporada. O time alagoano se classificou em quarto lugar e venceu apenas dois dos últimos oito jogos disputados. 

A partida do Vozão está marcada para a próxima quinta-feira,24,  às 19h, na Arena Castelão. O treinador Tiago Nunes não vai poder contar com Jael, Marcos Ytalo, Iury Castilho, Richard e Michel Macedo que ainda se recuperam de lesão. Assim como o rival, o Ceará também já confirmou cerca de 15 mil torcedores para a sua partida.

Cléber comemorando o gol da vitória do Ceará diante do Campinense / Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Com campanhas semelhantes e elencos de qualidade, o jornalista Mário Kempes, confirma o favoritismo de Fortaleza e Ceará em seus jogos.. “Fortaleza e Ceará são favoritos. Acredito que o Fortaleza é mais favorito no seu jogo do que o Ceará, pois o CRB tem tradição e isso pesa na hora de definir o favoritismos”.

Kempes ainda acredita que os dois representantes cearenses remanescentes na competição têm condições de chegar à final e acabar com um trauma vivido em 2013, quando Fortaleza e Ceará alcançaram a semifinal, mas acabaram eliminados por Campinense e Asa, respectivamente. “Vejo uma perspectiva muito boa para as duas equipes conseguirem não só a vaga na semifinal, mas também na final da competição e acabar com aquele trauma vivido em 2013, quando tiveram a chance de fazer a final e acabaram eliminados”, concluiu.

Fortaleza e Ceará chegam às semifinais do Nordestão pelo terceiro ano consecutivo. O Vozão tem dois títulos da competição e o Leão tem um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php