Novos alunos do curso de Jornalismo são recebidos na redação do NewsLink

Os ingressantes tiveram a oportunidade de se ambientarem com o equipamento do laboratório e com a equipe

Por Carlos Enrique 

O curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza promoveu a acolhida dos novos alunos da graduação no início do período letivo. Na manhã desta terça-feira, 1, os estudantes foram recepcionados pelo coordenador e professor Wagner Borges para se familiarizarem com colegas e com a estrutura da instituição. Os ingressantes também conheceram a redação do NewsLink e tiveram a oportunidade de interagir com parte da equipe do laboratório.   

A mescla de idades e de experiências anteriores no ensino superior é componente de parte dos alunos novatos. Durante o acolhimento, a matriz curricular do curso foi introduzida aos discentes, bem como o corpo de professores e de funcionários que formam o curso.

Para Borges, a volta da presencialidade significa uma oportunidade para que os ingressantes tenham maior absorção do conteúdo e imersão na universidade. O docente ainda atenta para a qualidade dos equipamentos oferecidos para os estudantes. 

Segundo o coordenador, a importância da presencialidade pode ser percebida na felicidade dos professores e funcionários. “A retomada é importante, porque ela nos reconecta. O retorno oferece questões qualitativas que só o ensino presencial pode garantir. O novo aluno vai encontrar uma universidade preparada para recebê-lo”, disse. 

Antes de se matricular no curso de Jornalismo, Amanda Patrício, 19, iniciou o processo de graduação em Direito, mas logo percebeu que seus gostos pessoais eram mais similares aos do ramo da comunicação. “Sempre quis fazer jornalismo. Adoro ler e conversar com as pessoas. Fiz o primeiro semestre [de Direito] e gostei.  A partir do segundo semestre, percebi que aquilo não era o que eu queria”, afirmou. 

Madson dos Santos, 20, cursava História na Universidade Federal do Ceará, antes de decidir seguir a graduação em Jornalismo. “Durante toda a minha vida, sempre me identifiquei com o jornalismo. Sou apaixonado pela investigação, pela apuração e pela informação”. 

O sonho de se tornar jornalista povoou a imaginação de Helena Ximenes, 17, desde pequena, quando brincava de ser repórter. Além de iniciar o processo de graduação, a aluna enfatiza a alegria de fazer parte da universidade. “Nunca tinha entrado em uma universidade para estudar. É uma coisa muito diferente, muito nova. Sinto que realmente deveria estar aqui. Durante toda a minha vida, sonhei muito em ser jornalista”, declarou. 

Novas atividades estão sendo realizadas para os ingressantes do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) durante esta semana. A Semana On conta com inúmeras oficinas, palestras e apresentações que visam a integrar os alunos dos diferentes centros da universidade. 

Foto em destaque: Jari Vieira


One thought on “Novos alunos do curso de Jornalismo são recebidos na redação do NewsLink

  • 2 de fevereiro de 2022 em 17:27
    Permalink

    Que dupla, meus amigos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php