Novo filme do cabeça de teia bate recorde de bilheteria nas primeiras horas de venda

Neste lançamento, o personagem já supera os seus dois antecessores, além dos outros dois Aranhas que vieram antes dele. Em menos de 24 horas de pré-vendas o lançador de teia ultrapassou Vingadores: Ultimato, ficando em segundo lugar com maior bilheteria do cinema

Por Vitória Vasconcelos

Ao chegar novamente às telas de cinema, o Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, um dos heróis mais adorados e conhecidos da editora Marvel, estreia nesta quarta-feira, 15, e já está esgotando as compras de ingressos nas salas de cinemas em todos os shoppings de Fortaleza. 

Com a pré-venda iniciada na segunda-feira, 29, em menos de 24 horas, o filme teve venda de bilheteria o suficiente para superar outra obra, também da Marvel, Vingadores: Ultimato (que arrecadou US$ 2.797.800.564,00), ficando em segundo lugar entre as maiores bilheterias do cinema, atrás apenas de Avatar, com US$ 2.847.246.203,00.

Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha e Jake Gyllenhaal como Mysterio / Foto: Reprodução

No seu filme anterior, Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker (interpretado por Tom Holland), o nosso herói, teve de lidar com a ameaça de dois diferentes tipos de vilões, os Elementais e Mysterio (interpretado por Jake Gyllenhaal), um vilão vindo do multiverso. Além do espaço deixado pela morte do herói e mentor Tony Stark (interpretado por Robert Downey Jr.). Agora neste filme, Parker terá que lidar com o fato de sua identidade ter sido exposta por Mysterio e decide pedir ajuda para o Doutor Estranho (interpretado por Benedict Cumberbatch) e acaba se metendo em confusões com mais vilões do multiverso.

Essa não é a primeira vez que veremos o cabeça de teia lutando nas telas prateadas de cinema. A primeira aparição do herói foi em 2002 e teve como título o nome do personagem, Homem-Aranha, e o ator principal Tobey Maguire ao lado de Kirsten Dunst, que fez Mary Jane (interesse amoroso de Parker). O Aranha de Tobey rendeu uma trilogia que é aclamada até hoje pelos fãs e fez parte da infância de muitos.

Antes de termos Holland, tivemos o ator Andrew Garfield, que assumiu os poderes e as responsabilidades do herói lançador de teias em 2012, com dois filmes da saga do Espetacular Homem-Aranha. Diferentemente do personagem de Maguire, o aranha de Garfield não lançava teias pelos pulsos. Ele precisava de um lançador tecnológico, que ele mesmo construiu. Outra diferença entre os dois foi o interesse amoroso. Dessa vez Peter Parker estava de olho em Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone.

As três gerações de Homem-Aranha se encontram em fanarts feitas por fãs / Foto: Divulgação

A comoção do público para o terceiro filme da nova geração do herói foi muito grande, principalmente por ter sido anunciado que se passaria dentro do multiverso. Os fãs logo passaram a especular que a Marvel iria trazer os antigos Homem-Aranha para o universo do atual, isso rendeu diversos pôsteres não oficiais e fanarts (artes de fãs, em tradução literal), além de teorias que rodaram a internet.

As fans theories (teorias dos fãs, em português), parecem caminhar em direção ao correto. Pois, com o lançamento do trailer do filme, podemos ver alguns vilões, que agora pertencem ao multiverso, que faziam parte do elenco dos filmes dos dois outros Aranhas, como foi o caso do Doutor Octopus/Otto Octavius (interpretado por Alfred Molina) e o Duende Verde/Norman Osborn (interpretado por Willem Dafoe), ambos da época de Tobey Maguire, Electro/Max Dillon  (interpretado por Jamie Foxx) e Lagarto (interpretado por Rhys Ifans), da que atuaram com Andrew Garfield.

Parker terá que lutar contra Octopus e Duende Verde, dois  vilões vindo do multiverso e que já eram conhecidos pelo público / Foto: Divulgação

O conjunto de um bom roteiro, personagens e atores amados, efeitos especiais conhecidos por sua alta qualidade e um hype que tem conquistado a todos, antes mesmo da estreia do filme, faz com que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tenha muitas chances de bater mais recordes de bilheteria e de arrecadação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php