Ceará conquista pela primeira vez no Campeonato Brasileiro duas vitórias seguidas

Os triunfos consecutivos contra o Fluminense e o Cuiabá colocou o Alvinegro na parte de cima da tabela, se afastando de vez do Z4

Por Rafael Barros 

A união time e torcida vem dando resultado para o Ceará. O Vovô, mais uma vez diante de seu torcedor, fez um bom jogo e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro a segunda consecutiva. Embalado pela vitória na rodada passada contra o Fluminense, o Alvinegro bateu o Cuiabá neste domingo, 7, por 1 a 0, com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Messias. O triunfo fez a equipe comandada por Tiago Nunes subir para a 10º colocação, com 39 pontos. O treinador avaliou na coletiva que os três pontos conquistados gera uma expectativa positiva para a sequência do campeonato. 

A última vitória consecutiva do Ceará foi no início da temporada. Na ocasião, o Alvinegro venceu o Atlético-CE e Ferroviário pelo estadual e o Bolívia pela Sul-Americana. Em se tratando de Série A, a última, em sequência, foi na temporada passada ao vencer o Coritiba e o Botafogo. O maior número de vitórias seguidas do Vovô na primeira divisão foi em 2010 e 2020, ambas com três. O Ceará busca igualar o feito na próxima rodada contra o Athletico Paranaense, fora de casa, na quarta-feira, às 18h30. 

 Time e torcida unidos são pontos determinantes para a boa fase do Ceará / Fotos: Felipe Santos

Depois dos dois resultados positivos, o Alvinegro começa a olhar o campeonato com outra perspectiva. Se há poucas rodadas o Vovô estava ameaçado de rebaixamento, agora o time se encontra na primeira página da tabela, com nove pontos de vantagem para o Z4. Para o treinador Tiago Nunes, o apoio do torcedor vem fazendo a diferença. “É impressionante a paixão e o amor do torcedor pelo seu clube, o que acaba  nos motivando a querer fazer parte deste ambiente. O torcedor não olha para o nome do jogador, ele olha para o símbolo da camisa”, enalteceu o técnico durante a coletiva.

Vale destacar que o Ceará bateu o recorde de público do futebol cearense em 2021, com 21.735 torcedores presentes contra o Cuiabá. O Alvinegro já havia alcançado neste final de semana a marca de 20 mil sócios torcedores, o que prova a atual boa relação do torcedor com o clube. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php