Atual campeão, Ceará deixa escapar o bicampeonato no Brasileirão de Aspirantes

Vovô faz péssimo primeiro tempo e Grêmio aproveita para matar a decisão antes do intervalo, se sagrando campeão da competição de sub-23 pela primeira vez

Por Rafael Barros

A expectativa do Ceará de conquistar o bicampeonato no Brasileirão de Aspirantes era grande. Como o Alvinegro havia vencido o Grêmio no jogo de ida na capital cearense por 2 a 1, um empate, em Porto Alegre, era o suficiente para levantar a taça. Apesar da boa vantagem, o Vovô não conseguiu suportar os ataques da equipe gaúcha e foi goleado por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, 27, arruinando o sonho do Bi na competição. O placar agregado da final foi de 5 a 3 para os gremistas.

O Ceará, comandado pelo técnico Daniel Azambuja, foi a campo com três jogadores do elenco profissional: o zagueiro Klaus e os volantes Pedro Naressi e Oliveira, o que não foi suficiente para intimidar os jovens jogadores do Grêmio. Com apenas um minuto de jogo, Bitello abriu o marcador para a equipe mandante. Logo depois, o atacante Hélio Borges deixou tudo igual, aos 5 minutos.

Ceará é goleado pelo Grêmio por 4 a 1 no jogo de volta da final do Brasileirão de Aspirantes e fica com o vice-campeonato / Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

O placar empatado, em 1 a 1, dava o título ao Ceará. Era o momento de acalmar o jogo e segurar a posse de bola, o que não aconteceu. Jhonata Varela, aos 13 minutos, colocou o Tricolor Gaúcho novamente à frente do placar, 2 a 1. O resultado parcial estava levando a decisão para as penalidades, mas o Grêmio estava disposto a resolver tudo ainda na primeira etapa.

O artilheiro do campeonato Elias Alves, com 12 gols em 12 partidas, marcou o terceiro do Tricolor, aos 31 minutos e Pedro Lucas fechou o placar para os mandantes, aos 41. Na segunda etapa, o Vovô se mandou ao ataque, mas esbarrou na marcação adversária e não conseguiu buscar o empate, ficando com a derrota e com o vice.

A perda do bicampeonato não apagou mais uma boa campanha do Ceará no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Alvinegro mostrou força e qualidade ao longo de toda a trajetória na competição. Além de dar destaque a bons valores do clube, como o meia Marco Antônio e o atacante Léo Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php