Thiago Nigro apresenta sua trajetória aos alunos da Unifor

Também conhecido como O Primo Rico, o youtuber retrata momentos de desafios e conquistas durante sua vida pessoal e profissional

Por Gabriel Gago

Estreando o quarto dia de Mundo Unifor 2021, às 10h desta quinta-feira, 21, o educador financeiro, investidor e empresário brasileiro, Thiago Nigro, expôs suas histórias de vida, e de carreira, por meio da palestra “Transformando ação em liberdade”. A mediação foi do professor de economia, Allisson Martins, e do estudante de finanças, Mateus Almeida.

Logo no começo do evento, ele relembrou uma de suas experiências mais memoráveis enquanto jovem investidor. “Com 18 anos, perdi todo meu dinheiro aplicando na bolsa de valores. Em uma semana, perdi tudo que tinha. É normal quebrar a cara quando fazemos algo sem conhecimento e sem ouvir conselheiros”, relata.

O empresário também admite que nunca negou a ambição de ser rico. “Sempre quis ser rico. Ter dinheiro para trabalhar, se quiser, e a hora que quiser. E consegui. Amor ao dinheiro é um problema. Agora, querer dinheiro, nunca foi”, afirma.

Quando abordada a temática proposta, Thiago enfatizou:

para transformarmos ações em liberdade financeira, precisamos entender o conceito da máquina do tempo. Se o meu tempo acabar, não faço dinheiro. O tempo é o ativo mais escasso que existe, e vendemos ele por muito pouco.”

Thiago Nigro, paulistano, 31, foi garçom antes de entrar no mercado de finanças, formado em Relações Internacionais na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). É criador do best seller “Do mil ao milhão: sem cortar o cafézinho”, fundador de O Primo Rico e responsável pelo maior canal de finanças no YouTube do mundo.

Ao encerrar, ressaltou cinco pontos importantes para atingir o sucesso financeiro: ser um bom comunicador, não ser arrogante, não ter ganância, ser honesto e investir em conhecimento.

A palestra teve duração de 59 minutos e foi feita virtualmente – com média recorde de 450 espectadores.

O Mundo Unifor é um evento realizado bienalmente, com o intuito de propagar olhares científicos e culturais, dando espaço a temas da contemporaneidade e promovendo o debate de profissionais das mais diversas áreas.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php