Premiações marcam encerramento da Semana de Publicidade e Propaganda da Unifor

Ao todo, foram três dias de evento, com debates, palestras e oficinas de fotografia e lettering

Por Rafael Barros

O encerramento da Semana de Publicidade e Propaganda de 2021, da Universidade de Fortaleza (SPP21), que teve como tema Publicidade Antirracista, promoveu uma palestra e a premiação da Mostra da Publicidade, com atrações musicais, na última sexta-feira, 15. Para os organizadores, o objetivo de refletir sobre as manifestações racistas no mercado foi alcançado.

A palestra, com Mariani Leitão, formada em Jornalismo e especialista em Marketing e Propaganda, tratou do tema publicidade antirrascista e do protagonismo negro na comunicação. Em seguida aconteceu a premiação da Mostra da Publicidade. A premiação foi dividida em 11 categorias: Transdisciplinar 1 e 2, Campanha Completa, Publicidade alternativa não convencional, Publicidade Eletrônica 1 e 2, Fotografia Avulsa, Mídia Interativa 1 e 2, Fotografia Ensaio e Publicidade Impressa.

O prêmio da Mostra da Publicidade significa muito para os alunos do curso. É uma maneira de incentivá-los a querer crescer na profissão. “Este prêmio representa muito o meu esforço e dos meus colegas durante a pandemia para fazer trabalhos incríveis e também aprender. Sem contar que este foi meu primeiro prêmio. Isto me deu muito incentivo para continuar a me esforçar mais ainda”, disse a estudante Clara de Carvalho, do 6º semestre do curso, ganhadora da categoria Publicidade Eletrônica 2. Os cantores Gabriel Diniz e Chris Lima foram atrações musicais, encerrando a SPP21.

Para Cláudio Sena, professor do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, a SPP21 foi muito positiva, promovendo por meio de debates, palestras e oficinas como fazer uma publicidade inclusiva, antirracista e que tenha respeito por todos. O professor também ressaltou a importância do público para o bom resultado do evento. “A participação do público foi um ponto fundamental. Houve presença tanto nos eventos presenciais, quanto na transmissão pela internet, o que elevou muito a qualidade do debate. As pessoas se engajaram de fato com o tema”, ressaltou Sena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php