Filme retrata relacionamento abusivo e a luta da mulher em ser acreditada

por Clariana Matias

O longa “O Homem Invisível” (2020) é uma releitura do livro escrito por H.G. Wells, em 1897 e também remake do filme de mesmo título dirigido por James Whale em 1933. O remake dirigido por Leigh Whannell teve seu lançamento no Brasil em 27 de fevereiro de 2020. O longa que traz o tema de relacionamento abusivo conta com Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Mansão Hill) e Aldis Hodge (Estrelas Além do Tempo) no elenco.

Cansada dos abusos de seu companheiro Adrian (Oliver Jackson-Cohen), Cecília (Elisabeth Moss) decide fugir de casa. Muito controlador e gênio da óptica, Adrian mantém sua casa com várias câmeras de segurança, que faz com que Cecília fique receosa na hora de fugir. A primeira cena do filme traz bastante tensão e suspense. Ao receber a ajuda de sua irmã Emily (Harriet Dyer), Cecília tenta construir uma nova vida ao lado de seus amigos James (Aldis Hodge) e Sydney (Storm Reid). No entanto, ela não consegue superar a sensação que seu ex-namorado continua por perto.  

Ao receber a notícia de que Adrian se suicidou, Cecília torna-se mais confiante e tenta seguir em frente. Ela descobre que foi contemplada com uma herança de $5 milhões e resolve ajudar Sydney a pagar sua faculdade. Porém, acontecimentos estranhos fazem Cecília desconfiar de que o seu ex-namorado, na verdade, apenas tenha se tornado invisível. O telespectador também percebe detalhes sutis que, ao longo da trama, vão se tornando mais evidentes.

Quando resolve pedir ajuda, assim como acontece em casos reais de violência doméstica, Cecilia é desacreditada pelos amigos e familiares. Enquanto sofre com os ataques de seu ex invisível, seus amigos a julgam estar louca. Mas Cecília é resiliente e se empenha para provar que está sendo perseguida por um homem que ninguém pode ver. 

O filme retrata muito bem os pontos fracos e fortes de uma mulher que está sofrendo violência psicológica e arrecadou $130, 6 milhões em bilheteria. O Homem Invisível está disponível na plataforma de streaming Telecine.

Ficha Técnica

O Homem Invisível

Ano: 2020

Direção: Leigh Whannell

Duração: 2h 05min.

País de origem: Estados Unidos.

Gênero:  Fantasia, Terror, Suspense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php