5+ livros de Natal

por Clariana Matias

O Natal é uma época do ano mágica para muitos. Trata-se de um período festivo repleto de celebração, seja entre familiares ou amigos. Quando chega dezembro, o clima natalino  está por toda parte. Sendo dezembro também uma época de férias, nada melhor do que aproveitar o tempo livre e adentrar na época do ano em que é comemorado o nascimento de Cristo. O Jornalismo NIC separou cinco livros com a temática desse feriado. 

Capa do livro “Um Conto de Natal”

Um Conto de Natal (Charles Dickens)

O livro foi publicado em 1843 e fala sobre Ebenezer Scrooge, um homem rico, solitário, avarento e que considera as comemorações de Natal um desperdício. Entretanto, certa noite, o fantasma de seu sócio Marley aparece e  promete que será visitado por três espíritos: o espírito do Natal passado, do Natal presente e do Natal futuro. Assim, Scrooge saberá as consequências das suas atitudes. Um Conto de Natal foi escrito em uma época em que a celebração do Natal na Inglaterra estava fadada ao esquecimento, mas Charles Dickens criou o espírito natalino e fez com que a data fosse lembrada novamente. O livro também ganhou várias adaptações no cinema. 

 

 

 

 

 

 

Capa do livro “Um dia em dezembro”.

 

Um dia em dezembro (Josie Silver)

Um Dia em Dezembro é uma história de amor inesquecível. Querendo dar um tempo em sua vida pacata, Laurie está bastante ansiosa para comemorar o Natal. Sua vida parece sem graça, já que ela não encontrou o emprego e nem o namorado que sempre sonhou. Voltando para casa de ônibus, ela se depara com um homem lendo um livro e começa a criar expectativas a respeito dele, achando ser o homem da sua vida, após os dois se olharem pela primeira vez. Até que a sua amiga Sarah apresenta o seu novo namorado, Jack, o homem do ônibus. O livro narra a trajetória dos três em um dia em dezembro, durante dez anos. 

 

 

 

 

 

Capa do livro “Deixe a neve cair”

Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle se reúnem para escrever histórias de romance e aventura que se ligam uma na outra. Enquanto Jubileu conhece o jovem de coração partido, Stuart, em uma lanchonete numa noite fria de neve, Tobin e seus amigos, JP e Duque, estão curtindo a vida de Natal em casa, assistindo TV. Eles acabam enfrentando a nevasca e tentam seguir em direção à mesma lanchonete onde Jubileu e Stuart. Já Addie está deprimida após o fim de seu relacionamento e, um dia após o Natal, ela fará de tudo para cumprir a sua promessa de que não é uma pessoa egoísta. O livro retrata muito sobre os anseios desses jovens e a magia do Natal.

 

 

 

 

Capa do livro “Todas as cores do natal”

 

Todas as Cores do Natal (Vitor Martins, Alliah, Bárbara Morais, Lucas Rocha e Mareska Cruz)

Todas as Cores do Natal também é um livro de contos e reúne cinco autores para narrar histórias divertidas e românticas sobre personagens LGBTQ+. As vozes de escritores que fazem parte desse movimento são muito importantes para a diversidade no mundo da literatura. Os contos abordam desde a magia, como é o caso de Bárbara Morais com o universo das Garotas Mágicas, ao mundo real, onde é mostrada a relação de Benedita com o Natal, no conto de Mareska Cruz.

 

 

 

 

 

Capa do livro “Em casa para o natal”

Em Casa para o Natal (Cally Taylor)

Unindo comédia e romance, Cally Taylor conta uma divertida história na época mais especial do ano. Com o emprego dos sonhos em um cinema independente e o namorado perfeito, Aiden, Beth Prince acredita que está prestes a viver um final feliz. Inspirada pela área cinematográfica, ela acredita em contos de fadas e busca o seu “Felizes para Sempre”. O seu único problema é nunca ter ouvido as três palavras “eu te amo”. Ao tentar arrancar essa frase de seu namorado, ela acaba percebendo que não deveria ter tentado, gerando arrependimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php