5+ filmes para comemorar o Natal

por Lorena Regis

Ainda estamos na pandemia, mas uma data que não tem como ser esquecida é o Natal. Nas ruas e nas decorações das casas, luzes piscando para todo lado. A celebração aparece de diversas formas. E sabe onde o Natal também chegou? Nos filmes.

O ano de 2020 conta com várias estreias de filmes  que abordam o 25 de dezembro, além de resgatar os famosos filmes que se destacaram nas décadas passadas. Todos os enredos estão catalogados nos serviços de streaming disponíveis em diferentes plataformas. O 5+ da semana separou as novidades dos filmes de Natal para curtir com a família e amigos.

Uma invenção de Natal

Em uma noite de Natal, a senhora Journey (Phylicia Rashad) decide contar uma história para os seus netos, dando início à narração da trama musical. Nela, uma famosa loja de brinquedos comandada por Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) desperta a curiosidade de todos por causa de suas invenções mirabolantes e desafiadoras. O proprietário adora comemorar o Natal no seu estabelecimento com a família e amigos.

Tudo começa a mudar quando o inventor tem seu livro “secreto” roubado por seu antigo aprendiz. O fato tira aos poucos as habilidades criativas de Jeronicus. Somado com dramas familiares, o inventor se torna um velho rabugento e desacreditado da vida. O caminho de Jeronicus parece voltar a fazer sentido quando sua neta, Madalen Mills (Journey Jangle), aparece repentinamente na cidade onde vive, devolvendo a magia à loja de brinquedos.

Ficha técnica:

Título: Uma Invenção de Natal

Ano: 2020

País: EUA

Direção: David E.Talbert

Duração: 1h59min


Amor com Data Marcada

Na casa de Slone (Emma Roberts) o Natal é levado a sério. Todas as tradições são seguidas, mas, para ela, a data só a faz pensar em sua vida amorosa devido às cobranças da família por um parceiro. Com quase 30 anos, Slone sempre aparece nas celebrações desacompanhada, após frustrações na vida a dois. 

Depois do Natal, Slone encontra Jack (Luke Bracey) em uma loja de departamentos, ambos desejando trocar os presentes adquiridos nas celebrações de suas famílias. O encontro casual no shopping leva os desconhecidos a conversar e falar sobre relacionamentos. Slone e Jack são o oposto em quesito personalidade, mas, quando o assunto é coração, eles estão passando pelos mesmos desafios amorosos. Com o intuito de melhorar a vida dos dois, o casal tem a ideia de se tornarem Holidates, ou seja, acompanhantes em todas as celebrações do ano. É com esse acordo que a história vai proporcionar muitas aventuras e surpresas.

Ficha Técnica:

Título: Amor com Data Marcada

Ano: 2020

País: Estados Unidos

Direção: John Whitesell

Duração: 1h44min


Natal com Dolly Parton

Regina Fuller (Christine Baranski) é uma mulher rica e esnobe que pouco depois da morte do seu pai decide retornar à cidade natal para tratar de assuntos financeiros. Na verdade, o intuito do seu retorno é vender os terrenos da família a uma grande construtora. A atitude deixa os antigos moradores sem moradia durante o Natal. A partir de um encontro inesperado com um anjo (Dolly Parton) e o reencontro de um velho amor, Regina repensa o sentido da vida e seus valores. 

Ficha Técnica:

Título: Natal com Dolly Parton

Ano: 2020

País: EUA

Direção: Debbie Allen

Duração: 1h38min


Tudo Bem no Natal que Vem

Nascido no dia 25 de dezembro, Jorge (Leandro Hassum) tem traumas com a data pois nunca teve uma comemoração de aniversário, tudo era voltado ao Papai Noel. Durante anos, ele ignorou o Natal e se tornou rabugento só de ouvir falar da data.  Quando Jorge se casa e tem filhos, a típica comemoração brasileira volta a tomar conta da vida do pai de família, com direito a comidas, presentes e desentendimentos.

Em uma noite do Natal de 2010, Jorge, vestido de Papai Noel, cai do telhado e bate a cabeça. O protagonista só acorda às véspera do Natal do ano seguinte esquecendo tudo o que aconteceu nos últimos 365 dias. O ciclo de amnésia persiste nos próximos anos e Jorge decide lutar para entender a vida nova que está levando.

Ficha Técnica:

Título: Tudo Bem no Natal que Vem

Ano: 2020

País: Brasil

Direção: Roberto Santucci

Duração: 1h40 min


Natal Sob Fogo Cruzado

Edda (Alli Neumann) decide voltar à sua cidade natal da qual passou cinco anos afastada tentando uma vida melhor. Frustrada por voltar sem sucesso para casa, a moça se dirige ao bar, onde conhece um morador da cidade, Samuel (Kostja Ullmann). Os dois se dão muito bem e logo começam um romance. O casal só não esperava por uma adversidade que modificaria completamente o clima amoroso dos pombinhos.

Em um passeio de carro pela estrada da floresta, Samuel escuta um pedido de socorro e trata de saber o que está acontecendo. Ao sair do veículo, ele presencia uma tentativa de homicídio e acaba fugindo com o alvo do crime. A obra alemã é uma mistura de ação e comédia e promete arrancar boas risadas.

Ficha Técnica:

Título:Natal Sob Fogo Cruzado

Ano: 2020

País: Alemanha

Direção: Detlev Buck

Duração: 1h46min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php