5+ dramas sul-coreanos para maratonar

por Rafaela Alves

Com a crescente onda de amor pela cultura asiática, as novelas coreanas, mais conhecidas como doramas ou k-dramas, se popularizaram no Ocidente. O 5+ desta semana preparou uma lista de doramas para você conhecer um pouco mais dessa cultura e aproveitar o final de semana.

Passarela dos Sonhos (2020)

O novo K-drama lançado recentemente pela Netflix vem ganhando popularidade, pela participação da atriz Park So-dam, protagonista do premiado filme Parasita(2019), e o ator Park Bo-gum, conhecido pelo seu papel em Reply 1988(2016), como casal principal.

A história conta a vida de Sa Hye-jun (Park Bo-gum), um jovem modelo que sonha em tornar-se um ator. Em meio às dificuldades da sua vida familiar e profissional, ele conhece An Jeong-ha (Park So-dam), uma maquiadora muito talentosa que é sua fã. Entre tantos obstáculos, Sa Hye-jun tenta buscar sucesso na indústria fashion e cinematográfica. 

Ficha Técnica

Título: Passarela dos Sonhos

Ano: 2020

Direção: Ahn Gil-ho

Transmissão Original: 7 de Setembro de 2020 – 27 de Outubro de 2020 Onde assistir: Netflix

Hello, My Twenties (2017)

Estreado em 2016 pela JTBC, rede de televisão da Coreia do Sul, o drama mostra a vida de cinco jovens na faixa dos 20 anos de diferentes personalidades. Tudo começa quando Eun-Jae (Choi Ji-woo) chega à república feminina Belle Époque.  Distante da sua família e cidade natal, a jovem precisa se acostumar com a vida de universitária e com as novas companheiras de moradia. O K-drama mostra o companheirismo e o amadurecimento das jovens, apresentando assuntos profundos como relacionamento abusivo, vida adulta e amizade. 

Ficha Técnica

Título: Hello, My Twenties

Ano: 2016/2017

Direção:  Lee Tae-gon e Kim Sang-ho

Transmissão Original:  22 de julho de 2016 a 7 de outubro de 2017

Episódios: 2 Temporadas

Onde assistir: Netflix

Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

O dorama mostra a vida de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um jovem que trabalha como cuidador em uma clínica psiquiátrica. Com uma vida estressante e sem tempo para relacionamentos, ele tem a responsabilidade de cuidar do irmão autista Moon Sang-tae (Oh Jung-se) depois da morte de sua mãe. 

Em contrapartida, o drama apresenta a renomada autora de livros infantis, Ko Mun-yeong (Seo Yea-ji), que possui uma personalidade anti-social e que nunca experimentou a sensação de amar. Com o decorrer da história, os dois se aproximam e lentamente ajudam um ao outro a sanar problemas emocionais, trazendo à tona o passado de cada um.

Lançado em 20 de junho de 2020 pela TvN, emissora Sul Coreana, a série Original Netflix  contém 16 episódios transmitidos entre junho e agosto deste ano.

Ficha Técnica

Título: Tudo Bem Não Ser Normal  (It’s Okay to Not Be Okay, em inglês)

Ano: 2020

Direção: Shin Woo Park

Transmissão Original: 20 de Junho de 2020 – 9 de Agosto de 2020

Episódios: 16

Onde assistir: Netflix

Reply 1988 (2016)

Na Seul de 1988, cinco amigos de infância chamados Deok-Sun (Lee Hye-ri), Jung-hwan (Ryu Jun-yeol), Sun-woo (Ko Kyung-py), Dong-ryong (Lee Dong-hwi) e o renomado jogador de Go (jogo de tabuleiro chinês) Taek (Park Bo-gum) passam o tempo livre juntos, desfrutando dos momentos da adolescência e do início da vida adulta. Mesmo com suas diferentes personalidades e estilos de vida, os amigos conseguem manter o relacionamento mesmo seguindo caminhos distintos.

Exibida pela emissora TvN, entre o período de 6 de Novembro de 2015 a 6 de Janeiro em 2016, Reply 1988 tornou-se o segundo K-drama de maior audiência, exibido pela televisão coreana, com 18.8% pontos. 

Ficha Técnica

Título: Reply 1988

Ano: 2015/2016

Direção: Shin Won-ho

Transmissão Original: 6 de Novembro de 2015 a 6 de Janeiro em 2016

Episódios: 20 + 1 Especial

Onde assistir: Netflix e Rakuten Viki 

The Temperature of Language: Our Nineteen (2020)

Woo Jin-ah (Jin Ji Hee), Han Yu Ri (Kang Min Ah), Lee Chan Sol (Nam Yoon Soo), Seo Eun Bin (Park Se Hyun), Kim Do Yoon (Yoo Jung Woo) e Shin Kang Wook (Joo Eo Jin), são jovens alunos cursando o último ano do ensino médio. Em meio aos problemas pessoais, financeiros e sentimentais, os seis estudantes com personalidades e sonhos diferentes  tentam se encaixar de alguma forma na sociedade. O drama contém 16 episódios e aborda assuntos relacionados às dificuldades da adolescência e as decisões de carreira para a vida adulta.

Ficha Técnica

Título: The Temperature of Language: Our Nineteen

Ano: 2020

Direção: Kim Ki Yoon e Ko Jae Hong

Transmissão Original: 13 de fevereiro de 2020 – 9 de abril de 2020

Episódios: 16

Onde assistir: Rakuten Viki 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php