5+ Livros de Thriller Psicológico

Por Clariana Matias

Thriller psicológico é um subgênero de livros e filmes de suspense, onde as tramas são narradas em cenários emocionantes. Esse gênero, geralmente é narrado através da perspectiva de um personagem abalado psicologicamente e aborda sua percepção distorcida. Os elementos de um thriller psicológico são  mistério, drama , ação e paranóia. O Jornalismo NIC  separou cinco livros desse gênero para você.

O Colecionador

Capa do livro “O Colecionador”.

O primeiro livro de John Fowles, escrito em 1963, narra a história de um stalker (aquele que persegue obsessivamente outra pessoa). Frederick Clegg é um homem solitário, que ao ver Miranda Gray pela primeira vez, se apaixona pela moça e logo cria uma obsessão em torno dela. Ao ganhar muito dinheiro na loteria, Frederick compra uma casa antiga em Londres, onde há uma adega no subterrâneo e começa a reformar o cômodo, planejando o sequestro de Miranda. O livro é separado em partes, onde conta a história tanto na primeira pessoa, do ponto de vista de Frederick, quanto em forma de diário, escrito por Miranda. 

 

 

 

 

 

YOU (Você)

Capa do livro “You”.

Ainda relacionado ao tema Stalking, a obra “Você” conta a história da fixação de Joe Goldberg por Beck. Joe conhece a aspirante a escritora na livraria onde trabalha e fica atraído por ela. O livro é narrado em segunda pessoa, como se Joe estivesse falando diretamente com Beck. No decorrer da história, Joe passa a presumir todos os gostos e intenções da Becky com base em suas publicações nas redes sociais. A partir disso, Joe cria situações para que os dois possam se encontrar e até se relacionarem. O livro de Caroline Kepnes é uma reflexão sobre como as redes sociais são usadas e sobre como o que deixamos o mundo saber sobre nós pode ser prejudicial para a nossa segurança

 

 

 

 

Sharp Objects (Objetos Cortantes)

Capa do livro “Sharp Objects (Objetos Cortantes)”.

Gillian Flynn é conhecida como a rainha do thriller e dos plot twists (reviravolta na história). Em seu livro de estréia, narrado em primeira pessoa, a repórter Camille Preaker retorna à cidade onde nasceu e foi criada, Wind Gap, no Missouri, onde investigará o assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Recém-chegada de um hospital psiquiátrico, Camille ainda lida com problemas do passado e terá que lidar com a sua mãe e a nova família que ela construiu. Com o desenrolar das investigações, Camille descobrirá segredos perturbadores e cruéis. Sharp Objects relata cenas de automutilação, podendo  gerar gatilhos em alguns leitores.

 

 

 

 

 

 

Bird Box (Caixa de Pássaros)

Capa do livro “Bird Box”.

No livro escrito por Josh Malerman, algo estranho está acontecendo no mundo: pessoas matando umas às outras, cometendo suicídio e enlouquecendo. Mallorie, grávida e sem ninguém, se abriga em uma casa com outros sobreviventes da criatura que, se for vista, faz com que as pessoas e animais percam a sanidade. Tentando se adaptar a uma nova realidade, onde ninguém pode abrir os olhos a não ser que todas as janelas da casa estejam cobertas, Mallorie e os colegas da casa fazem o possível para manter um convívio organizado até que terão de lidar com mais dificuldades. Os capítulos do livro são alternados entre os momentos da casa e a luta por sobrevivência, e entre Mallorie e os filhos tentando chegar a um lugar que promete segurança e bem-estar

 

 

 

 

Canção de Ninar

Capa do livro “Canção de ninar”.

Myriam decide voltar a trabalhar em um escritório de advocacia, apesar de seu marido não concordar com essa decisão. Mãe de duas crianças, ela decide procurar uma babá e acaba encontrando em Louise as qualidades que deseja para alguém que passará grande parte do dia com seus filhos. Tanto a família quanto a Luise passarão a depender um do outro, até que uma tragédia acontece. O livro de Leila Slimani foi publicado em mais de 30 países e teve mais de 600 mil exemplares vendidos na França. Ela é a primeira autora de origem marroquina a vencer o Goncourt, o mais prestigioso prêmio literário francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php