5+ Incríveis viradas no esporte

Por Mateus Moura

O esporte proporciona diversos sentimentos que, em determinadas situações, levam o público ao ápice. Reverter um resultado que parecia improvável e conseguir a vitória, contrariando estatísticas e previsões, são uma dessas situações que marcam não só a memória dos torcedores, mas, também, a história.

Com isso, o 5+ desta semana traz incríveis viradas no esporte. Confira:

New England Patriots vs Atlanta Falcons – Super Bowl 2017

 

O 51º Super Bowl ficou marcado por uma das maiores viradas de todas edições. De um lado, Tom Brady buscando seu quinto título com os Patriots. Do outro, os Falcons tentando quebrar a hegemonia da equipe de Massachusetts na liga de futebol americano.

Com um começo avassalador, os Falcons chegaram a abrir 25 pontos de vantagem. No entanto, não foi o suficiente. Brady comandou a virada dos Patriots e, de quebra, ainda conquistou alguns recordes pessoais como o de jardas lançadas em uma final (466), além de igualar Charles Harvey como maior vencedor da NFL, com cinco títulos.

A decisão terminou 34 x 28 para os Patriots, sendo decidido na prorrogação, algo, até então, inédito em finais. 

Cleveland Cavaliers vs Golden State Warriors – finais NBA  2016

 

A reação dos Cavaliers não aconteceu em uma partida em si, mas sim em uma série melhor de 7. Diantes dos favoritos Warriors, comandados por Stephen Curry e Thompson, Lebron James viu sua equipe ficar em situação complicada.

Os Warriors venciam a série por 3×1 e precisavam apenas de mais uma vitória para consagrar o título, tendo, a seu favor, dois dos três jogos que restavam sendo realizados em seu estádio, diante de sua torcida.

Apesar de difícil, Lebron James, Kyrie Irving  e companhia conseguiram o improvável, virando a série para 4×3 e conquistando o título da NBA de 2016.

Cuba vs Rússia – Final Vôlei Feminino nas Olimpíadas de Sydney 2000

 

As duas seleções se encontraram na final da Olimpíada de Sydney, em 2000, apresentando uma partida digna de final olímpica. Enquanto as russas tentavam o inédito ouro, as cubanas buscavam o tricampeonato. 

Lideradas pelo poderoso ataque formado por Sokolova, Artamonova e Godina, a seleção Russa abriu 2×0 no placar, precisando apenas de mais um set para fechar o jogo. Cuba, entretanto, não desistiu. Com Torres, Ruiz, Aguero e Bell inspiradas, as cubanas venceram os três sets seguintes e conquistaram o tricampeonato olímpico, firmando-se como uma das grandes potências da modalidade mundial.

Palmeiras vs Vasco – Final Mercosul de 2000

 

Considerada uma das maiores viradas do futebol brasileiro, Palmeiras e Vasco protagonizaram um jogo raro, principalmente por se tratar de uma final continental.

Abrindo 3×0 logo no primeiro tempo e jogando no Palestra Itália (estádio, na época, do Palmeiras), a torcida alviverde (e a maioria das pessoas que assistiam), já davam como certo o título Palmeirense.Menos um: Romário.

Mesmo com um a menos (o zagueiro Júnior Baiano havia sido expulso durante a partida) e com três gols de desvantagem, o Vasco conseguiu reverter o placar no segundo tempo, com três gols de Romário e um de Juninho Paulista, terminando 4×3 para os alvinegros cariocas.

Rafael Nadal vs Roger Federer – Torneio de Miami 2005

 

Rafael Nadal e Roger Federer sempre foi um confronto corriqueiro durante as decisões dos campeonatos, tornando-se uma das maiores rivalidades do tênis mundial. Mas, uma final em específico ficou marcada pela grande virada do suiço em cima do espanhol.

No torneio de Miami, em 2005, Federer viu seu rival abrir dois sets de vantagem, e não só isso, no terceiro set, Nadal chegou a precisar de apenas dois pontos no tie-break para fechar a partida e sagrar-se campeão.

Considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, Federer virou o tie-break e venceu os dois sets seguintes, colocando pontos finais na partida. 3×2 para o suiço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php