RBD anuncia live para dezembro e vende 100 mil ingressos

Por Victória Crisostomo

“Yo digo R, tu dices? BD!” (Eu falo R, você diz? BD!, em tradução livre do espanhol) Após 12 anos do fim do grupo, os mexicanos vão voltar a cantar juntos. A live “Ser o Parecer”, divulgada na última quarta-feira, 30, acontece no dia 26 de dezembro e já conta com cerca de 100 mil ingressos vendidos.

O projeto será um tributo de Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Maite Perroni, quatro dos seis integrantes do fenômeno mundial RBD, que irão relembrar alguns dos sucessos que marcaram toda uma geração. Dulce María, que está grávida de sete meses, e Alfonso Herrera, que abandonou a carreira musical, ainda em 2009, após o fim da banda, não participarão do projeto.

No início de setembro, todos os álbuns de estúdio do grupo mexicano entraram nas plataformas digitais e quebraram o record de playlist mais ouvida, em apenas 24 horas, no Spotify, título que antes pertencia à banda sul-coreana BTS. Além disso, no dia do lançamento, o sexteto mexicano foi o artista mais tocado a nível global, segundo a Universal Music.

Na última quinta-feira, 01, foi a vez dos discos ao vivo entrarem nos catálogos dos streaming de música. “Tour Generación RBD En Vivo (Live)”, “RBD Live In Hollywood”, “Tour Celestial 2007 Hecho En España (Live)” e “Live In Brasilia” estão disponíveis em plataformas como Spotify, Apple Music, Claro Música e Youtube.

RBD sem Dulce María e Alfonso Herrera

Se por um lado os fãs ficaram bastante animados com a notícia do show virtual do RBD, após 12 anos, por outro ficaram tristes pela ausência de Dulce María e Alfonso Herrera.

Dulce está grávida de sete meses da sua primeira filha e optou por não participar da live tributo, já que o nascimento da criança está previsto para final de dezembro ou início de janeiro, datas próximas ao dia do evento on-line. Em live no Instagram, realizada no último sábado, 03, a cantora mexicana explicou o motivo de não estar presente no projeto.

“Em todos esses 12 anos que passaram, eu podia fazer sem nenhum problema, não havia nada mais importante do que estar honrando tudo isso, assim como faço em cada show meu, sempre recordar e honrar toda essa magia e tudo isso que nos marcou. Porém, neste momento, não posso fazer parte. Sendo bem honesta comigo e com os demais, não posso me comprometer a estar 100%”, disse Dulce.

Alfonso Herrera optou por não participar da homenagem, já que não seguiu carreira solo, após o fim do RBD, como seus companheiros. Poncho, como é conhecido pelos fãs, já deixou claro em várias entrevistas ser muito grato a tudo que conquistou com o RBD, mas que a sua paixão é a atuação.

No último domingo, 04, data em que se comemorou o Dia Mundial do RBD, Alfonso publicou uma mensagem de apoio aos amigos no Twitter. “Parabéns @anahi @maiteperroni @christopheruck y @christiancha! Desejo que o tributo #SerOParecer2020 seja um sucesso. A família inteira estará na primeira fila para vê-los e apoiá-los”, escreveu o ator.

Alfonso Herrera expressa apoio a live Ser O Parecer e deseja sucesso para os companheiros do RBD. Foto: Victória Crisostomo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php