Demon Slayer reúne aventura, ação e carisma

por José Bessa

Baseado em um mangá homônimo escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer (ou Kimetsu no Yaiba no título original), conta a história Tanjiro Kamado, um recém formado matador de demônios em busca de uma cura para Nezuko Kamado, sua irmã mais nova que foi transformada em oni, forma que a obra intitula os humanos transformados em demônios. 

 

 

O anime foi lançado em 2019 e fez sucesso com o público, logo de início, por causa de seu protagonista carismático, amoroso e empenhado em atingir um objetivo que domina a atenção do telespectador. Contudo, os primeiros episódios da obra possuem ritmo lento se comparados a outros shounens (gênero de animes e mangás destinados ao público masculino). Esses capítulos iniciais explicam de forma simples como Nezuko se transformou em oni e como Tanjiro treinou para se transformar em um matador de demônios. 

A animação consegue com muita facilidade e fluidez explicar ao espectador como a dinâmica de luta deste universo funciona, quais são os tipos de onis e o que protagonista terá que fazer para alcançar seu objetivo. Tudo acompanhado de um trabalho artístico ricamente detalhado do estúdio Ufotable.

Um destaque do anime são os seus personagens secundários que, apesar de introduzidos tardiamente, possuem personalidades e estilos de luta únicos, e quando juntos de Tanjiro e Nezuko, trazem muitos momentos de humor e ação à trama.     

Além disso, algo que merece ser destacado em Demon Slayer é sua trilha sonora. Sua abertura é empolgante e o encerramento deixa sempre o espectador ansioso para o próximo episódio. A obra também dá a alguns personagens músicas próprias, fazendo com que seus monólogos e lutas se tornem ímpares e emocionantes.

Demon Slayer é um anime que merece ser assistido para aqueles que procuram uma obra com aventura, humor e momentos tocantes. Além disso, para aqueles que não gostam de assistir filmes legendado, já está confirmada a dublagem brasileira pelo serviço de streaming Funimation.  

 

 

Ficha técnica

Demon Slayer

Ano: 2019

Estúdio: Ufatoble

Episódios: 26

Onde Assistir: Crunchyroll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php